sábado, 28 de janeiro de 2012

Parceiros de corrida


Estou a ler "Proibida a entrada de pessoas perfeitas" de John Burke. Gosto muito!  A certa altura, ele fala de parceiros de corrida. Essas são as pessoas que nos ajudam a crescer espiritualmente. São os apoios para quem podemos ligar, a quem podemos pedir um conselho, a quem podemos recorrer quando a tentação vem, a tribulação ou a angústia.
Ele chega mesmo a dizer que todos deviamos ter um ou mais.
Eu sempre tive parceiros de oração, jejum, desabafo, encorajadores. Dou graças a DEUS porque cresci num ambiente de gente sensível, quebrantada, madura e sincera. Sempre tive para onde correr.
Qundo passei pela Inglaterra, Deus levantou logo gente especial que nos amparou e aqui também já tenho quem me encoraje na caminhada. 
Porque são importantes estas pessoas? Fazem-nos ver que não estamos sós, como dizia Paulo, há outros que passam pelo mesmo que nós. Sentimos empatia com as situações e tentamos dar a palavra certa no momento oportuno. Acima de tudo, oramos uns pelos outros e sabemos quando o outro precisa de um abraço.
Precisamos uns dos outros - é um facto! "Suportai-vos uns aos outros" significa suportarmos, muitas vezes, o outro no nosso regaço.
E, ao longo do tempo, descobrimos com quem podemos conversar e o quê. Porque há muita gente com olhos apenas naturais, que não vêem o espiritual. Oh poderia enumerar as coisas que ouvi aquando da minha saída da Covilhã. Mas também posso contar quem me trouxe palavras vindas do Senhor...
Houve um tempo na mianha vida em que me sentia triste, confusa e incapaz. A minha auto-estima estava a ser destruida pelas vozes e a minha auto-confiança pelas circunstâncias. Esqueci, por momentos, o que Deus dizia a meu respeito. Nessa altura, a A. encorajou-me, lembrou-me de quem eu era, ajudou-me a recuperar a identidade e a vencer o obstaculo da indiferença. Enquanto ela falava ao telefone, eu apenas chorava!
Hoje já não estou importada com o que dizem a meu respeito mas com o que o Pai pensa a meu respeito. Continuo encorajando quem passa por mim e, às vezes, exortando porque tenho visto verdadeiras misérias.
Honro a vida do A., da A.C, da F., da B., da D. e de tantos outros que passam pelo caminho...uns dão-me umas coisas, outros outras.
A vida é uma partilha e não faz sentido sem relacionamentos. Foi para isto que fomos criados. Mas o mais interessante que tenho observado é que até é fácil sermos amigos na desgraça, pior é sermos amigos nas vitórias. Há gente que fica inquieto com as vitórias do outro....mas "Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram.."
Faz um favor a ti próprio: jamais te isoles. Deus vai tratar contigo através de outros! Tendo parceiros de corrida, haverá mais luz na tua vida...de todas as formas! E, se foste magoado, pensa que a decepção faz parte e outras histórias serão escritas, afinal não somos perfeitos nem iguais! Estamos todos em construção.
Eu sou grata aos meus amigos por quem sou hoje. Sou grata porque não me deixam ser derrubada ou cair, antes me dão a mão para que me levante e caminham comigo em direcção à luz....
Bom fim de semana!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário