sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Presença....


“Onde quer que eu esteja Senhor, num vale ou numa alta montanha, o que faz o meu dia ter cor é a beleza da tua companhia. Não importa o lugar se comigo o Senhor está, com muito ou pouco sou feliz! Não importa o que está do lado de fora, és o meu tesouro e estás dentro de mim. A tua presença transforma o meu deserto num jardim secreto – lugar de intimidade contigo! …TU és tudo o que eu preciso”.  Diante do Trono – TUA PRESENÇA



Aprendi que independentemente da minha condição, estado ou circunstância, a presença do Senhor é que faz a diferença. Muitas vezes, o silêncio pode ser doloroso, mas a presença pode colmatar a espera.
A presença consola, capacita, pacifica, renova…é uma ponte para suportar os desafios!
Quando dobras os teus joelhos, tens de o fazer na convicção de que a presença do Espírito Santo está ali! Sentir não é essencial quando sabes que ELE está ali. Mas como sabes? Porque ELE prometeu ao longo da Palavra. Encontras versículos que afirmam que Ele cuida de nós em todo o tempo, que nunca dorme, que nunca se ausenta, que nos ama incondicionalmente, que é Omnipresente, Omnisciente…

A sua presença é suficiente…sim…um arco-íris inunda, subitamente, o teu quarto; um raio de sol esgueira-se na frincha da porta, as cores do teu dia são alteradas! Deixas de ver o cinzento e concentras-te nos braços que te seguram. E quando sais pela porta, mesmo que o mundo desabe de repente, manténs-te seguro e pronto a encarar com Aquele que te estende a mão!

A presença de Deus é mesmo o Seu maior presente para nós. Se Ele não estivesse, tudo era monstruosamente difícil…

Quando me deram a notícia que o meu pai tinha falecido, virei-me para o lado e a presença de Jesus era quase palpável e logo aceitei ali no meu coração este acontecimento tão penoso!

Mas noutros momentos, não consegui sentir dessa forma, mas sei que ELE estava lá…trabalhando de outra forma, atento a cada pormenor!


Se hoje não sentires, derrama o teu coração…ELE constranger-te-á com o Seu amor profundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário