sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Deserto...

"Portanto, a atrairei, e a levarei para o deserto,e lhe falarei ao coração" (Oseias 2:14)


Não imaginam como este versículo tem-me feito compreender algumas verdades sobre os desertos da vida. Sinto como se, puxada pelas cordas de amor, me perdesse pelo deserto em busca de respostas.
Em tempos de Primavera, frescura, colheita, aguas cristalinas e riachos perco-me na beleza do instante, comovida pela alegria do momento. Sou arrebatada pela força dos anos, pela graça que não deixa de fluir, pelos caminhos direitos. Tudo está bem e estou demasiado ocupada...
De repente, a força da vida traz os seus desertos, as suas angústias, tempestades, tribulações, caminhos tortuosos abrem-se à nossa frente e ficamos sós. Vemos as pisadas na areia do deserto, desaparecerem com a força do vento e não contemplamos nada. Na mente, surgem recordações do arco-íris, do céu azul, da beleza das flores. Parece que quase conseguimos cheirar o perfume da brisa e as lágrimas correm e encontram-se com o chão igual e monótono. A angústia ocupa o lugar da esperança e a fé apaga-se por entre a areia.
No deserto, temos a calma, a solidão, os dias grandes. Nesse tempo, ficamos tão vazios de tudo, que prestamos atenção ao mínimo. A susceptibilidade é tão grande que qualquer pedrinha nos derruba. Estamos frágeis em busca de encontrar terra verdejante e águas tranquilas.
Nesse tempo, temos um encontro com o céu... é no deserto que ELE nos fala ao coração. A nossa alma deve estar desperta para a voz dO que fala no deserto. Enquanto, caminhamos sós, Ele faz algumas coisas:
- traz à lembrança o que nos dá esperança;
- faz-nos ouvir as vozes daqueles que já passaram por lá e sobreviveram;
- as páginas da sua palavra vão sendo escritas na areia;
- as promessas surgem e a fé é reforçada para que as mesmas se cumpram;
O deserto é difícil, parece maior do que é realmente, pensamos que nunca mais veremos mais que areia, o sol que queima demais, as noites tão frias e quietas....uff.....a espera de que tudo passe e possamos saltar de novo...a espera desespera!
Mas descobri algo! Deus está ali....JESUS também esteve lá 40 dias e mais à frente, viveu um autentico deserto de aflição e abandono. ELE sabe, ELE vê e aproveita esses desertos para ficar a sós connosco, para nos fazer ver o que não vemos noutros momentos, para nos constranger com tanto amor. "Se hoje ouvires a Sua voz, não endureças o teu coração". DEUS fala....DEUS ouve....DEUS sabe...e se te conduziu ao deserto, é porque queria estar contigo. Aprende tudo, apreende, alimenta-te, sustenta-te, vê mais além e muda a tua vida.
Quando o deserto terminar, nada mais estará igual...tu estarás mais forte, mais convicto, mais certo de que ficaste mais parecido com o Mestre e que chegou o teu tempo....!
Por isso, não desfaleças. Os anjos virão servir-te com um belo banquete no final de tudo isto...
Torço por ti ...para que o deserto não te mate, mas te capacite!




1 comentário: