sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Introspecção


Creio que, ao longo dos nossos dias, precisamos passar o detector de "lixo" no nosso interior. Quando o fazemos e nos propomos a fazer uma limpeza, tudo ganha uma nova forma.
Que não somos perfeitos, toda a gente sabe, mas que nos apercebamos que algumas palavras, atitudes e até sentimentos nos prejudicam ou defraudam os outros e não as mudemos, já é diferente.
A palavra de DEUS diz que "Todos pecaram...". Temos uma natureza que nos leva a magoar, a nem sempre termos atitudes correctas, nem sempre sentimos o que devíamos. Quantas vezes as emoções ocupam o lugar da razão? Precisamos realmente transformar-nos não naquilo que os outros gostariam que fossemos mas nas pessoas que Deus pretende que sejamos!!
Esse processo dói um pouco, porque mexe com o espírito, com uma forma de ser enraizada, com o ego. De repente, humilhar-nos em favor de uma operação minuciosa que transformará muita coisa, é dificil!
Reconhecer que existem coisas que não estão bem, que precisamos, algumas vezes, de ajuda, que devemos moldar o carácter para que certas coisas encaixem pode ser penoso. Mas uma coisa te digo: o trabalho final vale totalmente a pena!
Somos como uma obra de arte de um GRANDE artista, que não está ainda terminada. Se permitirmos que Deus dê os seus retoques, acredito que a obra será de muito mais valia, será muito mais apreciada e de grande importância para que algumas situações funcionem, nomeadamente os relacionamentos.
Com a ajuda de Deus, o processo restaurador faz-nos crescer e amadurecer. Somos transformados e renovados, qualificados para grandes coisas.
Não vamos perder coisas magnificas por birrice, certo? Vamos SER o que DEUS pretende que sejamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário