terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.....!!!

Ontem enquanto via um episódio de "Anatomia de Grey" observei algo interessante. A Grey, depois de fazer alguns disparates, perguntou ao Derek: "Mas porque é que tu ainda estás comigo?" E ele respondeu, sem problemas: Ora, porque eu prometi não fugir, eu prometi estar contigo sempre, eu prometi amar-te até quando a vontade é odiar-te."
Ora nem mais! Todos conhecemos os votos que são lidos, normalmente, num casamento. Aquela parte da alegria e da tristeza, da saúde e da doença, na riqueza e na pobreza. Na prática, isto não é assim tão fácil e quando o dizemos naquele dia, não temos consciência de como pode ser complicado. No entanto, com esforço e compreensão, tudo é possível!
Deus faz um pacto parecido com este mas num nível muito superior, porque enquanto que as promessas humanas desvanecem, as de Deus permanecem!
Por isso, da próxima vez que te sentires traído, magoado, sem forças e incapaz, lembra-te do voto de Deus:


"Quando decides entregar-me o teu coração, tudo muda. Amar-te não é uma obrigação, é parte de Mim. Sustentar-te está sempre na minha agenda. Passar contigo o vale da sombra da morte é constante, ainda que siga em silêncio. Mostrar-te que os Meus planos são muito superiores aos teus é um desafio, porque tu sempre achas que as tuas escolhas são as melhores. Moldar-te é dificil mas quando permites, algo muda!...o teu estado, a tua  personalidade, os teus feitos. Ficas mais parecido comigo, capaz das maiores proezas em favor dos outros, porque encontraste o verdadeiro amor. 
E, quando sofres em silêncio, sentindo-te injustiçado, Eu estou lá para te dizer que o Meu maior presente para ti é a Minha presença! Não Sou de barro ou prata, Sou real, Sou O grande Eu Sou! E porque Sou, permaneço O mesmo...aquele que te acolhe como um filho pródigo e te recebe com um banquete!
Nas horas em que reclamas e dizes não acreditar que eu existo, Eu seguro-te no Meu colo e, através de outros, vou renovando as tuas forças.
Prometi e prometo estar sempre contigo até à consumação dos séculos.
E, quando não entenderes algo, lembra-te que a Minha mente é infinita enquanto que a tua não é. Lembra-te que eu vejo o que tu não vês e trabalho em Teu favor. Estou contigo nas vitórias e nas derrotas e, se achas este mundo complicado, não te preocupes! Estou a preparar algo que nem te passa pela imaginação..."

Sem comentários:

Enviar um comentário