segunda-feira, 30 de abril de 2012

Carta de amor II

Naquele dia estava muito ocupada. Tinha tanto que fazer, tantas tarefas. O tempo parecia não chegar.
Amanheci estranha. 
Fiz as tarefas matinais. Entre elas, verifiquei que precisava ir buscar água. Ora lá tinha eu que passar por aquelas gentes que me odiavam, aqueles olhares condenatórios. Não suportava mais...é verdade que a minha vida não é o que se podia adjetivar de "digna". Mas não conhecera outra.
Não acreditava que fora criada para os relacionamentos duradouros. Os próprios homens deviam ter essa opinião. Usavam e partiam...
Nunca houvera sentido o verdadeiro amor. Não conhecia o significado. Na verdade, ia deambulando por esses caminhos tortuosos da vida, creio que a esperança já não aparecia no meu dicionário.
O meu corpo era para ser usado, a minha alma vendida e o meu coração esfriara há muito.
Bem, mas não valia a pena pensar mais. A vida passaria, a juventude desvaneceria e não tinha ideia se teria alguém que cuidasse de mim na necessidade.
Fui até ao poço como todos os dias. Quão boa é aquela água fresca!! Como é maravilhoso beber no meio do calor. Que sensação...
E, foi num dia como os outros, mas que não se revelou igual, que Te encontrei junto ao poço. Logo vi que serias judeu e que não trocaríamos palavras, afinal eu sou samaritana, inimiga dos judeus. Mas não foi bem assim...
Afirmaste ter sede e pediste-me água. Fiquei estupefacta e sem reação. A Tua conversa ia muito além da água. Começaste a falar da água que sacia e que preenche todas as áreas da minha vida e não só uma. Comecei por duvidar. Na verdade, ouvi tantas vezes sobre os profetas, sobre os nossos antepassados que quis mostrar-te que eu também conhecia algumas partes das escrituras.
Mas tu não cedeste. Entraste no profundo da minha alma, convidaste-me a ser participante de algo muito maior. Não me condenaste mas resolveste confrontar-me com o passado. Tive um encontro com a forma como conduzia a minha vida. Voltei ao lugar onde caí tantas vezes e dentro de mim houve uma vontade de mudar. Preencheste o meu ser com um amor profundo que emana de DEUS...
Sabes, nunca tinha sido tratada desta forma...senti-me importante porque tu te importaste comigo! Porque tu quiseste falar comigo...chego a pensar, pelas circunstancias, que quiseste que isto acontecesse.
Este encontro foi tão importante que saí a correr. Quis anunciar que o filho de Deus passara por ali....e que mudara tudo cá dentro...
Jesus, mudaste tudo. Remexeste o meu passado, escreveste uma nova história quando ninguém dava nada por mim. Ensinaste-me a ser uma verdadeira adoradora para que alma e espírito entrassem em consonância com Deus.
Sou o que sou hoje porque Jesus me amou! Porque Ele se importou e hoje esta carta é para ti ....para te agradecer do fundo coração. Para dizer que te amo...
Tua para sempre,
A mulher samaritana.





Sem comentários:

Enviar um comentário