segunda-feira, 14 de maio de 2012

Uma outra fome....

"Fome (do latim faminem) é o nome que se dá à sensação fisiológica pela qual o corpo percebe que necessita de alimento para manter as atividades inerentes à vida." (Fonte: wikipedia)
Existe uma fome dentro do coração que existe porque o nosso espírito necessita receber alimento para que consiga desenvolver as suas atividades de forma plena e equilibrada.
Trata-se de uma busca espiritual por algo que preencha o vazio que a fome deixa.
Ora, ter fome de Deus é algo importante e indispensável para um quotidiano estável e seguro. Ter fome de Deus é perceber que Ele providencia o necessário para a satisfação.
Descobri que ter fome de Deus vai ainda mais longe...porque tendo fome, o que fazemos? Procuramos alimento!
Seguimos em busca de passar tempo com Ele em oração, de louvá-Lo com hinos, palavras, de adorá-Lo, de ouvir falar da Sua palavra, de lê-la todos os dias, de meditar, de procurar ouvir a Sua voz nos recônditos do nosso pensamento. De falar sobre Ele, de partilhar as Suas maravilhas, de sentir o Seu amor, de fazê-Lo uma prioridade!
Sim...para mim, quem tem fome Dele, procura-O e o melhor de tudo: encontra-O!
Deus não se resigna a esculturas feitas pelas mãos dos homens, não está lá longe no céu azul, não ficou na Igreja quando saí no domingo, não está nas ideias pré-concebidas de filósofos, religiosos e pensadores, não está na natureza formidável inventada por Ele, não se limita aos nossos limites!
Bom, Deus está aqui, ali e aí também. Deus está em cada passo que dás. Deus está preocupado com tudo o que te atinge, Deus move-se ao teu redor. Deus vive a tua vida de forma intensa! Parece-te irreal? Não é! Ele é o mentor do Universo e o amigo que todos precisamos.
Deus é Tudo em todos. Deus é a fonte da vida e por ela jorra a felicidade abundante. Nunca encontrei neste mundo melhor lugar que a presença Dele! Nunca...nem os braços amorosos do meu marido, nem o abraço caloroso da minha mãe, nem no carinho intenso dos amigos!
Fome de Deus é o início de uma vida absoluta! É importante ter fome Dele para que cresçamos mais semelhantes e importados com o que Ele se importa. Afinal, mudamos o mundo agindo assim!
Quando observo um seguidor do Mestre que passa um dia inteirinho sem falar Dele, sem procurá-Lo, sem pensar no que Ele acha, sem buscar mais, o meu coração fica apertado! Filhos de Deus verdadeiros procuram a companhia do Pai e relacionar-se com  Ele e fazer atividades juntos.
Experimenta gerir o teu tempo de tal forma que estar com o PAI se revele uma prioridade! Algo mudará dentro de ti, ao redor e nos outros...! Vais provar da comida mais saborosa que eu já vi...


Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário