quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reclama a tua herança!

Muita gente não gosta de ler o livro de Números. É um dos livros mais custosos no plano de leitura global. Com todas aquelas leis, números e contagens, parece interminável e cansativo...mas até o livro de Números nos ensina!
No capítulo 27: 1-8, é-nos relatada a história de umas moças que ficam orfãs de pai. Segundo a lei, não teriam direito à herança por não terem nenhum irmão homem. Mas elas não se resignaram ao que estava escrito. Procuraram Moisés e a sua corte e apresentaram a sua causa. Elas desejavam possuir o que era seu por direito. Moisés consultou o Senhor e, para nosso espanto, a lei foi mudada! A partir dali qualquer filha passou a ter direito, no caso de não haver filhos.
Estive numa conferência de mulheres este sábado e a pregadora chamou a nossa atenção para estes versículos.
Quem somos nós? Filhos do rei e herdeiros Dele! Herdeiros da Sua bondade, misericórdia, amor e riqueza. Tudo o que é do Pai, é nosso! Ele partilha a bênção com os seus.
E o que Ele tem? Vida com abundância, paz que excede qualquer entendimento, força, graça, sustento diário, provisão, a eternidade, ousadia, amor próprio e pelos outros. Digamos que tudo o que faz uma vida ter sentido!
Então porque não reclamas o que é teu por direito? Porque te contentas com a vida medíocre de não desfrutar  das bênçãos que estão preparadas para ti? Porque continuas numa vida sem vida longe da vida com abundância que Deus promete?
Tu tens valor. Tu és o (a) menino (a) dos olhos de Deus! Deus preocupa-se com o teu bem-estar e quer dar-te o melhor! Por isso, vai e reclama a tua herança...o melhor de Deus está a chegar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário