quinta-feira, 14 de junho de 2012

Árvore sem esperança

"Uma árvore tem sempre esperança; mesmo que a cortem, brota de novo e não pára de produzir rebentos. Mesmo que a raiz envelheça na terra e o seu troco seque no chão, ao cheiro das águas volta a renovar-se e nascem ramos, como quando foi plantada."
Jo 14:7 -9


No Congresso Europeu na Suiça, o querido irmão Samuel Pinheiro, a dada altura, disse-nos que tínhamos de começar a ver-nos pelos olhos de Deus, ou melhor, a olhar para dentro de nós pela imagem que é vista pelo Senhor. Precisamos parar de limitar-nos, de ofuscar a imagem-própria pelas mentiras que a sociedade, o inimigo e o mundo projetam acerca de nós. Deus sempre vê o bom, a capacidade, a força, o potencial.
As estações mudam e nós, como as árvores, somos marcados pelos temporais próprios, pelo sol quente, pelas características e intensidade dos tempos. Às vezes, os galhos caem, secam, as folhas voas, os frutos acabam e, infelizmente, para tantos, até as raízes secam. Parece que tudo terminou. Não há mais esperança para esta árvore.
Os sonhos frustraram-se, os que amamos partiram, o sol esconde o seu rosto de nós e a água nem toca. Todos fogem. Os curiosos olham-nos com pesar e compaixão. A esperança partiu e a fé diminuiu.
Esta árvore ficou até sem força para chorar pois a sequidão tomou conta dela. Vem o tempo de dar fruto e onde está? Não há beleza na árvore, não há vivacidade. Não há cor. 
A palavra do Senhor, o que é dito da boca de Deus muda a vida da árvore. Sim! O tempo mau não dura para sempre, a infelicidade e os dias maus podem terminar, as angústias podem partir, a solidão tem um fim. Sim! Deus diz e não só diz como faz.
Existem águas que fluem do trono do Senhor, águas que limpam, águas que curam, águas cristalinas e santificadas. Águas transformadoras que operam o milagre!
Estas águas tocam as feridas da árvores, as raízes secas e o milagre acontece. Sim!
O verde reaparece, a vida toma conta da árvore. Ele leva o bicho destruidor, Ele leva o que para o crescimento e transforma. Concede novos galhos, folhas e ainda permite que dê fruto.
Se hoje és uma dessas árvores cansadas, frustradas e seca de sentimentos, seca de alegria, seca de esperança, hoje te digo que Deus tem a água para a mudança. Deus vê-te como uma árvore que dará muito fruto. Ele não te vê dessa cor, ele não vê a sequidão.
Ele vê uma árvore viçosa, Ele vê folhas de fazer inveja, galhos fortes que seguram fruto maduro, raízes que seguram outras árvores.
Ele é o agente da transformação. Deixa- O hoje mudar a história dessa árvore...hoje é dia de recuperar a esperança. Hoje é dia de sentires e tocares a água viva!

Sem comentários:

Enviar um comentário