terça-feira, 22 de maio de 2012

Nada além da promessa!


Existem momentos na nossa vida em que não nos resta mais que uma promessa, mais que uma palavra que Deus proferiu a nosso respeito. A certa altura do jogo, o árbitro e ao mesmo tempo treinador, sussurra-nos algo a respeito do desafio. Mas para sabermos que acontecerá de facto, temos de permanecer em jogo.
Eu sei que as pernas doem, os pontapés dos adversários desmotivam-nos e iram-nos, o tempo que não passa cega-nos, os falhanços à baliza frustram-nos.
Mas Deus disse. Ele prometeu. Ele não é homem para que minta. Ele é O Soberano. 
Ele disse que ia chover mas o sol vai alto....Ele disse que teria um filho mas já tenho 90 anos...Ele disse que iria governar mas estou na prisão...ELE disse.....mas os meus olhos nada vêem!
Conhecemos essas histórias de quem esperou pelo cumprimento da promessa. Conhecemos os que não resistiram ao desanimo e confiaram, aguardaram e receberam! Também conhecemos os desistentes que não esperam e rendem-se às próprias ações e conquistas, esquecendo o tesouro que os esperava.
A que grupo desejo pertencer? Mais que nunca almejo a promessa e não tenho nada mais que isso...uma promessa! Hoje está difícil vislumbrá-la. Amanhã não sei....mas se o meu Deus disse, Ele cumpre!!
Vamos confiar...e se a dúvida bater à porta, vamos tentar não abrir. A promessa valerá bem a pena todo o esforço...confiar até ao fim é o desafio, é a vitória!


Cátia



Sem comentários:

Enviar um comentário