segunda-feira, 2 de abril de 2012

Eu escolho PERDOAR!

Há muitas caracteristicas em Jesus que me deixam boquiaberta e sem palavras...Ele era dotado de uma sabedoria incomum, de uma sensibilidade genial, de respostas brandas e adequadas. Sempre surpreendia quem o seguia. Nunca agia como a maioria e, por isso mesmo, foi perseguido pelos que se diziam sabichões da religião.
Felizmente, Ele não era religioso, mas um verdadeiro cavalheiro da graça, que soube amar e receber como nenhum outro. Muitos encontraram descanso nos Seus braços...
E nesta altura da Páscoa (que é a minha festa de eleição e um tempo que aprecio) lembro-me das famosas palavras proferidas no momento de maior angústia que Jesus viveu: "Perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem". Realmente é absolutamente divino pensar nesta expressão quando ela está a ser usada para falar daqueles que nos estão a torturar indevidamente. Ui! Não é qualquer um que o conseguia fazer...
Perdoar é dar lugar ao amor. Perdoar é solucionar conflitos. Perdoar é melhorar o caminho e é curar a alma.
No passado, as vitimas do Apartheid na África do Sul escolheram perdoar os seus agressores, e na confissão dos mesmos era concedida a amnistia. Crueldades foram descritas e o perdão foi liberado por muita gente.
Às vezes somos tão feridos que a  nossa auto-confiança, auto-estima, realização própria tremem. Palavras duras, atitudes avassaladoras vêm roubar o que Deus pensa de nós. Alguns acham-se superiores e descontam a sua raiva e falta de amor nos outros. E, por causa disso, raizes de amargura começam a brotar, o ressentimento começa a nascer e a alma fica carregada de sujidade. O coração fica amargurado e preso à angústia. Parece que ficamos sem liberdade, oprimidos e os pensamentos de derrota e desconfiança acerca do próximo aumentam. Os relacionamentos começam a ser pesados.
Já aconteceu contigo? Foste magoado a tal ponto de querer desistir de amar? Jesus foi! Eu fui.....e tu, provavelmente, foste!
A decisão de Jesus foi a de perdoar e a tua e a minha?
Perdoar traz uma sensação de alivio, liberdade, alegria! Perdoar é algo sublime. Quem experimenta o perdão, aprende a amar incondicionalmente.
Eu escolho não guardar ressentimentos do que é menos bom. Eu escolho arriscar. Eu escolho amar. Eu escolho o ensino da cruz do calvário - eu escolho a escolha que Jesus fez por mim!
Ele mostra que me ama, que sempre tem palavras boas a meu respeito e que ninguém pode fazer uma ferida maior que Ele, pois Ele é do tamanho exato do buraco que ela provoca!
Vamos escolher perdoar?
Boa Páscoa!

Sem comentários:

Enviar um comentário