sexta-feira, 27 de abril de 2012

Carta de amor

Meu Querido,


Tenho tanto para te dizer que nem toda a tinta do mundo aguentaria. Poderiam cortar as árvores da Amazónia e, ainda assim, ficaria algo por escrever.
Endereçar-me a Ti é um presente. Foi o meu Jesus que permitiu isso, morrendo naquela cruz horrorosa. E Ele decidiu morrer porque queria que eu pudesse comunicar-me diretamente contigo. 
Assim, não preciso estar com grandes cerimónias porque, afinal, através de Jesus, tornaste-te do meu tamanho para que te conseguisse ver. E, tendo a noção de que és O Soberano, também sei que és O meu melhor amigo, companheiro de todas as horas e aquele que me contempla como mais ninguém o faz.
Sabes, ter-te conhecido foi o melhor de tudo. Aprender a amar-te e deixar o amor crescer tem sido uma aventura porque não poucas vezes me arreliei Contigo porque as coisas não saíram do meu jeito. É que, às vezes, inverto os papéis e penso que tu és o servo. Como me engano...
 Descobri que me amas tanto que me fazes sentir linda mesmo que o espelho diga o contrário. Percebi que valorizas o que sou e que me dás asas para eu usar as minhas capacidades. Entendi que o mundo tenta destruir-me com mensagens erradas acerca do importante e do essencial e tu deste-me olhos para ver a vida como Tu a vês. 
A Tua generosidade com os teus filhos, descrita na Bíblia, deixam-me sem reação. O plano que desenhaste para a raça humana é tão perfeito que só podia ter saído da tua mente infinita. As tuas ideias sobre o amor, a bondade, os relacionamentos são geniais!
Tentar compreender-te não vale a pena. Saber que zelas por mim chega...saber que O Dono do universo preocupa-se comigo a um nível pessoal descansa-me. Poder repousar nos teus braços sempre que quero ou preciso é o melhor de tudo, porque sei sempre para onde correr.
Sabes, tantas vezes, o vento sacode o meu barco mas aprendi contigo. O melhor mesmo é adormecer na tempestade e deixar-Te agir...outras vezes luto com todas as forças e sinto os Teus braços à volta dos meus para que eu não perca os remos..
Quantas vezes repousei na almofada e ela ficou húmida com as lágrimas de ansiedade e angústia. Todas as vezes choraste comigo. E nos dias em que bradei com alegria a concretização de algo, fizeste questão de saltar comigo.
Ainda que nunca te tenha visto, a minha fé e experiência pessoal levam-me a conhecer-Te e a acreditar...a Tua presença é tudo! É o consolo, a paz, o guia, o sustento, a coragem. A voz do Teu coração é o que mais anseio...
És realmente o maior tesouro que tenho e quero dizer-te que te amo Deus. Eu sei que isto é importante para ti. Dizer que te amo é essencial, prová-lo com a minha obediência é fundamental! Jamais quero afastar-me de Ti, mesmo que os outros não entendam ou tentem dissuadir-me.
Espero que os anjos te entreguem a minha carta em mão, para que ela fique escrita no teu coração. Está selada com a minha submissão, entrega e arrependimento.
Enquanto viver, Senhor, proclamarei o Teu amor...!


Para sempre tua,
Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário