domingo, 7 de abril de 2013

Um lugar MUITO especial!

Quando eu morava na Covilhã, morava num apartamento do segundo andar. Lá em cima, tinha uma varanda virada para a Cova da Beira. Via terras ao longe e os telhados das casas do meu bairro. E, lá ao fundo, um horizonte belo, maior do que os meus olhos podiam alcançar.
Gostava tanto de sentar-me nessa varanda. De Maio a Outubro, abria a minha janela e sentava-me naquele lugar. Levava o meu computador ou apenas a Bíblia ou um livro qualquer e contemplava a
obra de Deus. Ali falava com Ele. Expunha a minha vida mas também orava por aquelas gentes que estavam no alcance da minha varanda. Orava pelas ruas e cidades.
Ainda hoje tenho saudades daquela varanda e das revelações que Deus me dava ali.
Ainda hoje relembro promessas, milagres, compreensões que recebi naquela pequena varanda.
No tempo de Inverno, sentava-me do lugar de dentro da janela. Tinha a mesma vista, mas abrigava-me no quentinho.
Lembro-me de um final de tarde de Verão em que cheguei a joelhar-me no chão duro e a cantar: "Pai, Aba Pai" do Diante do Trono. Clamei pelo Paizinho e Ele veio até mim com amor e carinho. Nesse dia senti a Sua presença e ri e chorei. Sabia que, em qualquer altura, ELE estava com a minha casa, movendo-se de forma viva e bem presente.
Saí dali e, quando procurava casa aqui, orei: "Senhor, conheces o meu coração. Sabes como sinto a falta da minha varanda. Proporciona um novo lugar onde possamos conectar-nos, onde me sinta em paz e possa desfrutar da Tua presença". Afinal, acredito que precisamos sentir-nos confortáveis  seguros e tranquilos para desfrutar dos momentos com Deus. Assim, a oração flui muito melhor. Precisamos de um lugar especial para receber o Mestre.
Jesus ensinou que as nossas orações devem ser feitas no aposento. Daniel orava com as janelas abertas para Jerusalém. 
Sim! Estão à espera da resposta de Deus? Foi sim! Estava preparado um lugar na minha casa. Aqui tenho uma janela grande virada para árvores enormes, com animais que passeiam entre elas. Tenho um aquecedor que me conforta. Aqui passo o meu tempo com Ele agora. Noutra paisagem, noutro lugar, mas com o mesmo Deus.
Incrivel, não é? Hoje trago à lembrança o que me dá esperança. Trago à memória a força para um novo tempo. Deus é O mesmo. Sim, mudei com os tempos, as experiências e os desertos da vida mas isso só serviu para ficar a conhecê-Lo mais! Este lugar permite que eu renove as forças, que eu me sinta amada e abençoada, que eu desfrute da Sua palavra, que entregue o que está dentro ou fora do meu alcance, que eu lance as ansiedades e angústias. Quando me levanto daqui, estou pronta para os vendavais da vida.
Aqui ganho confiança, ganho esperança e coragem!
Todos precisamos de um lugar, de um encontro com o Mestre. Já encontraste? Providencia-O! Prepara um lugar como quiseres, pois Ele merece o melhor.
Coloca flores, uma musica que gostes, fica apenas diante de uma paisagem. Onde quer que queiras encontrar-te com Jesus, Ele vai ao teu encontro! Passar tempo com Ele, faz-te tocar um pouco da eternidade. Para Ele, é o melhor do dia.
E recebe as bençãos que Ele já preparou. Sê renovado, transformado, capacitado!
Eu amo o tempo que passo neste cantinho! 

Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário