quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dou de graça o que recebi também gratuitamente!!!!!

Estava aqui a lutar contra o meu cansaço para ver se escapava de vir até aqui...mas sei lá...sabe sempre tão bem escrever, expressar o que sinto, materializar as minhas emoções!
Hoje estou aqui rodeada de um aroma que ninguém adivinhará se eu perguntar - M&ms - o cheiro e o sabor a chocolate são maravilhosamente deliciosos!
Estou no meio da semana e com saudades da Igreja! Pois é...aqui só tenho culto ao domingo! E, quando chega, estou tão disposta que já vou a cantar no carro, faça chuva ou faça sol (claro que aqui faz mais chuva!!) e hoje estou mesmo com saudades da Igreja!
Muitos não compreendem. Muita gente pensa que a Cátia é boa pessoa e tal mas é daquela religião. Sim! Já me habituei! Principalmente por causa do povo a que pertenço. O povo português tem enraizado o catolicismo, com as suas tradições e costumes e tudo o que foge à regra é automaticamente "estranho". Claro que isso não influencia as minhas amizades ou outra coisa qualquer. Porém, se começar a falar de Deus todos vão pensar que eu estou a impingir religião!
E religião é algo simples. Designa o conjunto de crenças e fé de uma determinada pessoa. Dizem, muitos, que é a tentativa de chegar a Deus.
No entanto, eu já cheguei a Deus e não preciso de tentativas. Jesus fez o favor de morrer pelos meus pecados e de garantir que eu hoje seja amiga Dele e seja chamada filha de Deus. E o meu conjunto de crenças é a Bíblia, que eu considero o livro mais perfeito e singular alguma vez escrito.
Então, é isso! Na próxima vez que conversarmos, olhem para dentro de mim e não vão encontrar religião. Vão encontrar Deus, a Sua Palavra e o mais importante - a Sua verdade!
Quando trabalhei na Optimus, era vendedora. Fui formada para o ser, através de formações que davam estratégias de linguagem e outras coisas mais. Há quem saiba vender de forma inata, eu sei vender por formação e, às vezes, nem assim. Enquanto estive, fiz o meu melhor mas não é a minha praia. 
Então, nunca pensem que o facto de acreditar em algo me faz querer "enfiá-lo" pela goela abaixo.É mais que isso!
Como encontrei A Verdade, O amor, a Vida Eterna...não quero deixar de partilhar com quem amo.  Entristeço por ver a maior parte seguir caminhos e atalhos! Jesus é O caminho e acreditem ou não, pertencer-Lhe muda toda a nossa existência.
Falava com alguém estes dias...se a Humanidade tivesse a Bíblia como base, tudo seria maravilhoso!
É verdade! Sim...é verdade!
Por isso não pensem nunca que vos estou a empurrar a acreditar no que acredito. Mas posso sempre desafiar-vos a experimentar o que já experimentei. Afinal, que mal tem? Podem sempre procurar Deus. Se não o encontrarem, regressam pelo mesmo caminho que foram. Vamos perder uma eternidade de bênção por preguiça, cultura, tradição ou facilitismo?

Deixo uma música para o caminho...




Love u!
Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário