segunda-feira, 4 de março de 2013

E se....?

E se de repente descobrisses que aquele a quem chamaste a vida toda de pai, afinal não é o teu verdadeiro progenitor? Ou que as historias que te contaram da tua família não passam de uma mentira? Quem nunca conheceu a sensação do chão fugir bem debaixo dos nossos pés?
Tenho meditado nisto! Muitas pessoas ficam a vida inteira agarradas a uma ideia, crença, filosofia porque, simplesmente, é cómodo. Torna-se confortável optar pelo que é politicamente correto, porque fugir à regra ou decepcionar alguém nunca esteve nos nossos planos.
Mas e se essas crenças pusessem em risco uma vida inteira de verdade e justiça e mais, uma eternidade de felicidade nunca experimentada?
Se os ensinos que obtivemos até aqui sobre assuntos fundamentais não passarem de uma farsa inventada pelo homem...não íamos querer saber? Será que é mesmo isto? Será que vivo na verdade? Afinal, o que é a verdade?
O apóstolo Paulo, que antes tinha outro nome (Saulo), é um destes exemplos. Vivia na convicção de exterminar todos os primeiros cristãos que lhe surgissem pela frente. Ameaçava matar, vivia obcecado por estes que ele via como um "problema" para a sociedade. Mas a vida dele deu uma volta de 180 graus e o perseguidor virou perseguido.
Pois é! No caminho para Damasco, Paulo teve um encontro com Deus. Ficou tão impressionado que ficou três dias sem ver, sem comer e sem beber. Veio ter com ele Ananias (um seguidor do Deus Altíssimo). (Atos 9) Mostrou-lhe que fora Jesus quem se encontrou com ele no caminho e que tinha um plano diferente para ele. Paulo tornou-se um dos maiores anunciadores de boas novas pelas terras, cidades e aldeias.
Imaginam como as gentes ficaram surpreendidas! Paulo conheceu Deus..isso fez toda a diferença na vida dele.
Lutero e muitos outros tiveram a mesma experiência  Perceberam que o caminho que percorriam não era aquele que os conduziria ao céu. Afinal, Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por Mim". (João 14:6)
E se a verdade te abanar desta forma? Jesus é a verdade. E se aquilo em que acreditaste deixasse de fazer sentido? Estarias disposto a abandonar tudo para seguir este Jesus? As promessas de vida eterna são tremendas. Estás disposto a perdê-las por causa de um ego que não te deixa avançar? Ou por causa de uma família que te olharia de lado? Ou dos amigos que achariam uma completa aberração?
Não percas o melhor de tudo...
Jesus salva  e com Ele tudo é melhor! (Sei do que falo)
E tendo consciência que muitos me acham ignorante por acreditar no que afirmo, então eu declaro: bendita ignorância que me tem conduzido às entranhas da inteligência e ensinado a olhar o mundo com olhos espirituais.
Deus é o melhor de tudo e por isso "eu e a minha casa serviremos ao Senhor!"
É Ele que nos dá a provisão, a graça, o amor e os valores em que nos firmamos.

Aceita que Jesus more dentro de ti e verás a diferença! Ele ama-te!

Katia





Sem comentários:

Enviar um comentário