segunda-feira, 11 de março de 2013

Confissão!

Este é um assunto sério e importante da nossa caminhada com Deus.
Diz assim o Salmista: "Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." (Salmos 139:23 e 24)
Vivemos, muitas vezes, como o povo que passou 40 anos no deserto, à espera de encontrar a terra prometida. Criamos os próprios ídolos, resmungamos com o Salvador, fazemos tudo à nossa maneira e desviamo-nos Dele e do que Ele diz. Ainda assim, tal como eles, somos sustentados pelo Deus que é fiel em todo o tempo. O mantimento não nos falta, os pequenos luxos também não e a nuvem caminha connosco de dia e a coluna de fogo de noite, ou seja, a Sua presença permanece. Pior será a conclusão disto. Se as nossas atitudes e conformismo farão com que nos aconteça o mesmo: perder a possibilidade de entrar na terra prometida! (Neemias 9)
Pensamos estar bem, tudo na nossa vida encaixa na Palavra e vivemos uma vida que apelidamos de "abençoada". Estamos satisfeitos na própria miséria! Não passamos tempo com Deus, não usufruímos da autoridade do nome de Jesus em nós, não cumprimos os Seus propósitos e o pecado passa a ser uma atitude normal. Alguns de nós até achamos a santidade um processo antiquado. A fé não é exercitada e viver no espírito é uma miragem!
E continuamos a achar que tudo está bem! 
Hoje desafio cada um de nós a não nos apresentarmos em oração sem antes sondar o nosso interior. Perceber quais os caminhos que estão tortos, quais as atitudes que devem e precisam ser mudadas, descobrir o que não está de acordo com a Palavra, confessar diante de Deus, voltar para Ele e desfrutar de uma mudança real e necessária.
Só assim viveremos plenamente! Só assim alcançamos a "vida com abundância que Jesus fala". Só desta forma! Só assim faremos diferença...
Querido, pensa nisto! ...o mundo espiritual e invisível é denso!...permite que a luz possa raiar em ti e através de ti na brancura do teu coração e paz com Deus!
Não penses que estás bem e que esta palavra é para alguém que veio imediatamente ao teu pensamento. Esta é uma palavra para TI HOJE!

Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário