terça-feira, 31 de março de 2020

Reflexões sobre o tempo de pandemia

Muito se escreve sobre este COVID. Em 37 anos de vida nunca tinha assitido a tamanha desgraça na Humanidade. Pesa-me toda a mortandade, todo o desafio dos profissionais de saúde que são hoje os nossos soldados no campo de batalha. E, infelizmente, esta guerra é invisivel. Não conseguimos ver nem prever o inimigo. Criámos estratégias mas não temos certezas de que funcionem.
Existem várias coisas que Deus tem trazido ao meu coração desde o início do ano que queria entregar no vosso coração.
Em primeiro lugar, há muitos anos aconteceu um episódio com o rei Josafá em Israel que me tem feito meditar. Deus mostrou-lhe que a batalha que ele tinha que travar com o exército inimigo só era vencida através do louvor. Não era uma luta igual às outras de confronto físico. Tudo aconteceria no mundo espiritual. Enquanto cantavam e louvavam a Deus, prevaleciam sobre os inimigos. Eu tenho posto isto em prática. Tenho enchido a minha casa de cânticos ao Senhor. E têm sido incriveis as letras que me chegam através de várias músicas e grupos. Deixo alguns exemplos que me renovam, encorajam, fortalecem!
“Não posso voltar ao início e nem controlar o que o amanhã me vai trazer! Mas sei que aqui no meio é mesmo o lugar onde prometeste estar! Não sou suficiente se tu não vieres, podes vir encontrar/me aqui?......
Enquanto caminho pelo vale, o teu amor sobrepõe-se ao medo como o sol preenche a sombra, na minha fraqueza a tua glória surge!.....
Nem por um minuto me esqueceste.....Tu estás aqui!” Hera again (Elevation Worship)
"Já não sou mais escrava do medo....eu sou filha de DEUS" (No longer slaves- bethel)
"eu vou cantar no meio da tempestade, alto e mais alto, vais ouvir as minhas preces. E das cinzas a esperança renascerá. A morte está vencida, o meu Rei está VIVO! (raise a halleluiah - bethel

Tantas outras! Quando louvamos Jesus, na atmosfera à nossa volta o inimigo que luta contra nós é desarmado. A esperança renasce e Jesus uma vez mais vence e glorifica-se. 
Encha-se de canticos novos, cante como se não houvesse amanhã, do profundo da sua alma, dos recantos do seu coração!
Outro pensamento que quero deixar sem ser aborrecida pois gostava que estas letras o cativassem e mexessem com o seu interior é que somos chamados a preparar o caminho do Senhor. Lembra-se de João Batista? Ele fez isto! Ele preparou a primeira vinda. Nós temos a responsabilidade de preparar a segunda. Jesus virá um dia e nós precisamos ocupar o lugar de semeadores de esperança, de conforto. Sejamos a voz que clama neste deserto - clama por todos em oração e súplica e clama anunciando Jesus como a salvação da humanidade.
Este covid precisa ser um combustivel que nos icendeia a estar mais perto do trono do Senhor, para entender o que Ele deseja para este tempo e vê-lo agir nos lugares reconditos! Oiçamos o que Deus diz num tempo como este.
Deus vos abençoe!!!!

Cátia



Sem comentários:

Enviar um comentário