segunda-feira, 23 de março de 2020

Mudei de casa!

Sim....no meio do caos e do isolamento e da dúvida e do medo, precisei fazer o que já estava programado desde Dezembro! A vida não podia parar e mudei de casa.
Nunca pensei que esta mudança estivesse cercada de um cenário de doença, morte e destruição. 
Ao mesmo tempo que mudávamos, até porque é uma boa mudança, encontrávamos em nós um misto de sentimentos. Com família a sofrer, com os casos a aumentar, com as resoluções governamentais a entrar em ação, tudo gerou um reboliço emocional a par da confusão de caixas e caixotes.
Não demorou uma semana para ficar quase tudo arrumado, pois o tempo foi algo que não escasseou. 
E cá estou eu a tentar viver algo que na sua concretização não aconteceu como no sonho. E é mesmo assim....a vida apanha-nos com estes derepentes e de um dia para o outro temos que nos adaptar e reiniventar diante de circunstâncias desconhecidas.
Estou a dar algumas aulas online. Tenho tentado rir com os meus alunos, tirado proveito da situação mas, às vezes, caem algumas lágrimas de tristeza. Tenho fé mas sinto angústia pela dor causada por tudo isto...
Será que o meu filho vai ler sobre isto nos livros da escola? Mais uma pandemia que quis dizimar o mundo? Ele ainda não se apercebeu muito bem mas todos os dias pede a Jesus que mate o corona virus. Junto-me a ele nesta certeza que temos 4 armas poderosas para vencermos isto:
- o nome de Jesus; - o sangue de Jesus; - a Palavra de Deus ; - o louvor.
O nome de Jesus é uma garantia. Sabe quem tem um "padrinho rico" e pode pedir coisas no nome dele? Nós podemos e devemos pedir no nome de Jesus porque a Bíblia ensina-nos a fazê-lo. Só assim receberemos alguma coisa porque Jesus é o único intermediário entre nós e Deus.
O sangue de Jesus é o simbolo da redenção e do regresso a Deus. Só pelo derramamento do mesmo, há purificação dos pecados.Ele garante-nos pureza e cura!
A Palavra de Deus funciona como remédio para a nossa alma e corpo. Ler e ouvi-la reforça a nossa fé. Algo sobrenatural acontece quando somos expostos ao poder das palavras que sairam da boca do Senhor.
O louvor - encher o coração de Deus de músicas, de palavras de amor, de sentimentos de adoração muda atmosferas, tira medos, substitui dificuldades por garantias de que tudo ficará bem!
Eu posso até pintar muitos arcos iris, mas se eu não acreditar que o Ùnico capaz de silenciar o meu medo está um passo de uma oração, entrega e posicionamento de nada me vale.
Palavras positivas são vazias em si mesmas se não forem fundadas naQuele que venceu a morte!
Posto isto, Deus nos ajude a gerir este tempo em casa entre brincadeiras, video chamadas com os que amamos, leituras, cozinhados, exercicio fisico. Eu sei que isto parece mais facil de dizer do que fazer, mas com a ajuda de Deus podemos sair mais fortalecidos.
Que a nossa escolha seja protegermo-nos e confiarmos!
Até breve,
Cátia

2 comentários: