sábado, 26 de setembro de 2015

Desistimos tão rápido....

A oração é uma prática desprezada por muitos nós. Cada vez mais anseio uma vida disciplinada de oraçao pois compreendo o poder que reside nela. Além de nos colocar em contacto intimo com o Pai, faz-nos vencer verdadeiras guerras na mente e na vida!
Na verdade, creio que é uma das formas de amar alguém - orar por pessoas enriquece-me! Vê-las vencer dá-me uma sensação de felicidade como se fosse eu própria! Amo orando pela salvação daqueles que tenho plena consciência que não a têm e acham estar bem assim, amo quando peço vitoria em determinadas áreas para alguém, amo quando peço crescimento espiritual! Oro, logo amo! Amo, logo oro! 
Aquilo que vejo, infelizmente, acontecer é umas das causas do mundo impaciente e habituado a ter tudo para há meia hora atrás. Somos uma geração de pensamento acelerado, rodeados de informação, desprezando a força do momento, Não sabemos mais contemplar e estamos habituados a que tudo aconteça muito rápido, Isso faz com que não saibamos esperar. Desejamos respostas imediatas e a oração deixou de ser persistente porque a resposta demora tempo demais.
Tenho sido levada, ao longo da vida, a esperar! Tenho aprendido com Deus a não desistir! Às vezes até tenho a sensação que comigo tudo acontece mais devagar, No entanto, logo entendo que é um desafio à minha fé. A própria Bíblia afirma que a espera produz coisas boas dentro de nós. É uma virtude que gera perseverança, sabedoria, serenidade, alegria! Sabemos que logo logo algo acontecerá!
Lembro-me de um caminho longo que percorri a orar por trabalho, a orar por um filho e tantas outras coisas. Lembro-me das noites de quebrantamento, das manhãs de derramamento, lembro-me dos tempos de angústia e de consolo. Foram tempos de partilha! E a vitória chegou e vêm os tempos de gratidão!
Jesus ensina-nos a não deixar de bater, Conta a história do amigo importuno, que não para de bater na porta para pedir pão. Mostra que se somos capazes de dar coisas boas aos nossos filhos, muito mais nos dará o Pai Celestial o que precisamos. E então afirma: "E eu vos digo a vós: pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Porque qualquer que pede, recebe e quem busca, acha e a quem bate, abri-se-lhe-á". Lucas 11:9 e 10
Precisamos abandonar os nossos prazos, os nossos limites pois isso só nos permite ver aquilo que é humanamente possível. E o impossível? Pertence completamente a Deus, Precisamos confiar! Acreditar que vai acontecer, que não podemos desistir!
DEUS faz! Deus age! Deus fala! Não há que duvidar...
Oração não é perda de tempo e deve ser direccionada pelo próprio Deus que nos ensinará a pedir. Esse tempo torna-se precioso, revigorante e encorajador. Na oração, os meus sonhos ganham forma; os meus anseios ganham paz; a vida ganha perspectiva!
Por isso, não desistas de orar por tudo o que faz parte da tua vida e, acima de tudo, por todos os que fazem parte dela! Não desanimes enquanto aguardas mas deixa-te fortalecer e crescer na espera. Aprende a desligar para te ligares ao Criador!

Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário