sábado, 5 de setembro de 2015

Ele ouve o coração dos necessitados!

Hoje enquanto reflectia na minha caminhada com Deus, cheguei a uma doce conclusão: Ele sempre ouviu as minhas orações! Posso contar cada resposta. Ainda que as coisas não aconteçam como imaginamos, sou sempre surpreendida pelos desfechos! Enquanto quebrantava o meu coração em gratidão ao Rei, fui levada a ler João capítulo 15. Faz parte das últimas palavras de Jesus e são instruções que Ele deixa aos discípulos, aos que Lhe estavam próximos, Lá encontro verdades tão profundas, certezas eternas. Jesus aconselhou que estivessem Nele para que Ele esteja neles. Só assim, tal como a videira e a vara, poderiam dar fruto, poderiam ter um carácter limpo pela Palavra e fazer crescer qualidades santas e abençoar o mundo. Jesus reafirmou o Seu amor por nós e fez um desafio brilhante e difícil: amar o outro como Ele nos amou! Ui...nada simples! Ainda nos chamou amigos se formos fiéis às Suas palavras. Fantástico!
Este amor revela um Deus cuidador e preocupado com as nossas vidas. Isto fala-me de um Deus que ouve o coração do quebrado, do que está destruído e que Lhe concede uma nova chance. 
As orações feitas por nós, em nome de Jesus, tal como instruído por Ele chegam a um Deus de amor que se preocupa em atendê-las. Por que é que desistimos então? Por que é que não perseveramos? Por que é que ficamos tão impacientes?
Precisamos reafirmar dentro de nós: Ele nunca tem um pensamento mau a nosso respeito. Nunca tece palavras negativas acerca de nós. Nunca! Quando algo não acontece, precisamos esperar que aconteça ou que se transforme numa outra situação! 
Não despreze o valor de uma oração num mundo tecnológico que nos "rouba" o tempo. Precisamos rever as nossas prioridades! Oh ...precisamos passar tempo com o Pai. Só assim entendo intimidade. Quando me exponho, deixo-O revelar-se. Para qualquer circunstância, precisamos conhecer o coração Dele. E acha que será numa pregação do youtube? Numa palavra que leu no facebook? Nas frases dos livros? Tudo isso é bom mas não tão bom quanto o seu tempo com Ele. Ouvi uma vez: "Se entendêssemos o poder que reside na oração, passaríamos
mais tempo fazendo-a!" 
A nossa vida, a nossa cidade, o nosso país e o mundo abalado por guerras podem ser transformados por gente de oração, que não desiste, mas que luta. E com a oração, nasce a ação. Somos levados a intervir e a ser imagem de Jesus na terra,
Sempre que oramos, colocamo-nos na posição daqueles que recebem a presença. Ter a presença do Senhor em nós é que fará toda a diferença. Presença traz poder, traz unidade, traz mudança!
Hoje o meu desafio é que falemos mais com Deus! Porque eu sei que não só as circunstancias vão mudar, como nós vamos mudar!
Orar tem feito toda a diferença e continuará a fazer....eu sei...pela fé e pela experiência! 

Cátia 

Sem comentários:

Enviar um comentário