sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Quero contar como funciona a minha Igreja!

Há tanto tempo que ando para escrever sobre este assunto. Hoje é o dia!
Quero partilhar a nossa experiência de igreja aqui. Para já, quero dizer-vos que graças ao bom DEUS, não tivemos que procurar muito. Melhor, não tivemos que procurar nada, pois esta foi a primeira igreja onde estivemos.
Lembro-me que a primeira coisa que me cativou foi o amor e interesse com que as pessoas nos abordaram. Quiseram saber tudo. De onde vinhamos, como chegámos ali, o que precisávamos, etc. Ficam com o contacto. Escrevem posteriormente. Tentam envolver-nos imediatamente na atividade da Igreja.
Não foi fácil. Não tem sido fácil. É uma igreja com muitos anos, com muitas amizades antigas, com gente com muita intimidade amadurecida pelos anos. Logo, às vezes é difícil a inserção, a adaptação. No entanto, tudo acontece com resiliência e empenho. Persistência pois a Igreja é grande e nem sempre é fácil.
Os pastores já estão cá desde os anos 80. São tão queridos. Quando me aconselho com eles, parece que falo com os meus pais. As pessoas respeitam-nos em tudo. Tão interessante ver que procuram sempre conselho junto deles. São amados por todos e considerados os pais na fé. Ele é brincalhão, divertido, amável, vive intensamente as pessoas. Ama Jesus, ama a obra. Ensina o povo como devemos estar plantados na Igreja e como isso nos fará bem. Ela é exigente e carinhosa. Organiza tudo para que o povo viva em comunhão e partilha.
O pastor está rodeado de uma liderança forte, respeitadora, atenta. Procuram o bem da Igreja e que boatos ou murmurações não destruam a comunhão.
Aqui aprendi esse sentido de Igreja. Ao domingo, ninguém se preocupa com almoços. Acabamos o culto e vamos conviver, com café, chá, comida trazida de casa, algo improvisado pelas pessoas. Vivemos intensamente a palavra família. Durante a semana reunimo-nos em grupos familiares que são, verdadeiramente, uma familia. Ali falamos das preocupações, das lutas. Tudo fica ali e oramos, comemos, brincamos uns com os outros. A limpeza está a cargp de todos os membros da Igreja e não só de alguns.
A Igreja tem muita atividade com o objetivo de levar Jesus aos corações. Todos são convidados a envolverem-se. Todos podemos ajudar no que nos sentimos bem a fazer. 
Para ser membro da Igreja, passamos por um pequeno curso. Ali aprendemos as bases da vida cristã. 

Sei que não é perfeita, não escrevo tudo isto para desprezar nenhuma Igreja mas com o intuito de vos levar o melhor que tenho aprendido, para que juntos cresçamos com o mesmo objetivo: ser IGREJA! 

E guardei o melhor para o fim. Na nossa Igreja ninguém se preocupa com o lado mediático. é uma Igreja muito grande mas vive para o propósito para que foi criada: a comunidade. Ninguém perde tempo a tirar fotos, gravar hinos ou palavra para publicar nas redes sociais. Não! Estamos ali para estar juntos, para estar com Deus, para viver e desfrutar do momento. E tenho sido impactada com isto. Mais que partilhar com quem não foi, importa quem está. Importa disponibilizarmo-nos, importa receber de Deus e dar...

Esta tem sido a nossa experiência em Huddersfield Christian Fellowship. Uma doce experiencia, um ensino profundo, uma família nova! E estamos verdadeiramente gratos por tudo o que estamos a viver.
Deus age em qualquer lugar....em qualquer circunstancia. Só nos resta estarmos disponíveis para essa ação do nosso Salvador. Sermos humildes, amarmos Jesus e as pessoas. Assim, a Igreja acontece, os milagres acontecem!!

Se mudaste de cidade ou país e ainda não encontraste uma Igreja, encorajo-te a deixares Deus guiar, desfocares-te dos defeitos e procurares empatizar com o povo. Dispõe-te a aprender. Só porque viemos de uma outra realidade, não significa que saibamos tudo. Sejamos humildes e persistentes. Façamos amizade com os irmãos. Deus cuida do resto!
Se estás desanimado com a tua Igreja, encorajo-te a dobrares os joelhos e pedires amor. DEUS ensina a amar, Deus ensina sobre relacionamento, Deus fala e age. "Acaso é alguma coisa demasiado difícil para Ele??" A solução passa por nos submetermos! Ele faz o restante..

http://www.huddersfieldchristianfellowship.com/



Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário