terça-feira, 22 de julho de 2014

Felizes os que....

Existe um redemoinho de ideias e pensamentos a ocupar a minha mente. Escrevo ao som de Kari Jobe (Forever). Oiçam! Num ritmo crescente vai-nos fazendo ganhar esperança no fundo do poço que nos encontramos. Subitamente, a letra conduz-nos à vitória de Jesus sobre a própria morte e nós ganhamos de novo a coragem que necessitávamos. Afinal, se Ele venceu, nós também venceremos!!
Domingo tivemos uma grande festa em que alguma
s pessoas obedeceram ao mandamento do batismo. Mas o que me impactou mesmo foi a palavra dada pela manhã, por uma inglesa residente na Alemanha.
Falou sobre as bem-aventuranças. Sobre aquilo que hoje a sociedade diz que é ser feliz, imaginem! Sim, hoje ser feliz é ter um carro bom, o último ipad, ser bem sucedido no trabalho, ser feliz não importa com quem, vestir as melhores roupas, ser bonito e, se possível, famoso.
Por isso me sinto tantas vezes desencaixada desta sociedade que ama o trivial, procura conectar-se com os ditos importantes, deslumbra-se com prata e ouro, seduz-se com a futilidade. Procura relacionamentos que lhes traga benefícios. Deseja mais, sempre mais. Existe uma insatisfação material e um repugno pelos simples.
Eu amo a simplicidade! Eu amo olhar para o coração e fico rendida quando olham para dentro do meu. Amo pessoas que não se concentram na marca da minha bolsa ou dos meus ténis. Amo aqueles que dão. Amo a vida dos que, atentos, suprem a necessidade do outro. Amo os que amam...
Jesus disse que são felizes os pobres de espírito, afinal irão para o céu. Os que sofrem serão sempre felizes pois encontrarão consolo. Os mansos herdarão a terra. São felizes os praticantes da justiça, pois vê-la-ão acontecer e felizes os que se compadecem, porque Deus terá misericórdia deles. Felizes os que têm um coração limpo, pois verão a faze de Deus. Ah, os que são mediadores da paz e vivem em serenidade são chamados filhos de Deus. E aqueles que sofrerem por amor a Jesus estarão no reino dos céus.
Que diferença entre o que Ele disse e o que vivemos.
Se estamos Nele, se temos a mente Dele, então porque pensarmos o oposto disto? Afnal são felizes os que vivem segundo os padrões Dele, que não fazem distinção entre pessoas e aprendem a amar. 
Dizia um ex-cristão: "Abandonei o cristianismo, porque nunca conheci um povo que falasse tanto de amor, paz, alegria e vivesse tão pouco tudo isso". Esta frase apertou o meu peito. Será mesmo assim?
Vamos pensar nisso...não importa apenas falar de Cristo, importa vivê-Lo! Importa viver o que Ele ensinou. E se estamos Nele e permanecermos dessa forma, daremos muito fruto. E esse fruto impactará muitos.
Quanto mais Nele, mais amamos, mais felizes somos, mais serenos estaremos perante o mundo caótico.
Sabes? Se vires apenas as notícias, ficarás ofuscado pelas desgraças de Gaza, Ucrania, Russia, Nigeria, Gana....e afins! Mas a verdade é que "a terra está cheia da bondade do Senhor", portanto existe muito amor, poder, autoridade e movimento do Espírito Santo. Não vamos perder isso! Afinal, é o melhor de tudo!

Deus nos ajude! 

Sem comentários:

Enviar um comentário