sábado, 22 de março de 2014

P. U . S . H

Quantos de nós oramos vezes sem conta por algo que demora a acontecer? E quantos oraram por algo que não se concretizou? Por alguém que acabou por morrer? Pelo emprego que não alcançaram? Pelos objetivos que não chegaram a traçar?
A fé concretizada em oração desfalece muitas vezes pela nossa incompreensão mediante as decisões de Deus. Somos testados, entristecidos, angustiados à exaustão pelas respostas a orações que não correspondem às nossas expectativas. Por outro lado, saltamos de alegria mediante uma cura inexplicável, uma resolução sobrenatural, uma necessidade suprida.
Creio que a oração, mais que petição, é conhecimento de Deus. Esse conhecimento revelado através da intimidade do tempo que passamos com Ele e da Sua própria palavra, acalma-nos mediante respostas consideradas negativas.
Nunca pensaram: "Quem é este Deus que me ajudou a encontrar um lugar de estacionamento ontem à noite num lugar repleto e não curou aquela enfermidade do meu filho". Ou como dizia alguém no trabalho: "Como ele pôde levar a minha filha de 2 anos e não matou o maldoso Hitler antes do massacre do holocausto?". As respostas tornam-se dificeis para quem não se propõe conhecer a Deus.
A Bíblia parece um livro de história imaginárias, se não possuirmos um entendimento de quem é Deus e de como aprendemos com cada uma das personagens que privaram com Ele.
Conhecer Deus implica orar. Implica perseverar e jamais desistir.
Já passei muito tempo em oração chorosa e angustiante diante de situações muito dificeis. Enquanto orava, nada podia estar a acontecer no universo material, mas algo acontecia no intimo de mim que me enchia, se assim posso dizer. Sim, enchia-me de amor, de paz, de serenidade, porque quando Deus está no comando até as situações dificeis se podem tornar bençãos.
Enquanto não orares, enquanto não caminhares de mãos dadas com este Mestre, não poderás desfrutar da paz em situações avassaladoras. E, talvez, nunca tenhas resposta para as questões profundas mas a tua confiança aumenta de tal forma que apenas deixas Deus controlar a tua história e caminhas ao sabor do vento do Espírito Santo, que te conduzirá em paz.
Por isso, qualquer que seja a tua dúvida, frustração, questão. Qualquer coisa que procures em Deus, não desistas de orar. P. U . S . H significa em inglês "empurrar, incitar", é uma ação que implica dinâmica, movimento. Podemos usar as iniciais para dizer Pray (ora) Until (até que) Something (alguma coisa) Happens (aconteça). Se desistires, nunca saberás o que estava guardado para ti mais à frente.
ORAR é MUITO IMPORTANTE! Precisamos orar, abrir o coração, dar-lhe tudo e deixá-lo no comando.
Sei que não vamos entender tudo. É dificil. Sim...a caminhada aqui é muito dificil. Perdemos pessoas, somos apanhados por fortes correntes de turbulência, mas uma coisa eu sei: Deus está connosco e tenho plena convicção que preparou uma casa bem melhor junto Dele na eternidade, onde não há dor ou choro.
Continua a orar, a pressionar, a lutar! Acharás um rio de águas vivas que te dará a vida que precisas para continuar. Quando menos esperares, Deus abre as comportas e o rio encherá todo o teu ser! Tudo ganhará vida e força de novo! Ele falará e tu verás a vitória.
Não vamos desistir das promessas, pois Deus é Deus de pactos!

Just P.U.S.H!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário