sábado, 12 de abril de 2014

Queremos SOL!

Quando alguém pensa na Inglaterra, surge imediatamente uma imagem cinzenta! Sim..o nevoeiro por cá é diário. O tempo é instável e as cores são escuras. Não é o melhor país do mundo e, também por isso, os ingleses viajam tanto e chegam a mudar-se de vez para países onde o sol raia regularmente.
No entanto, o que muitos desconhecem é que quando os dias começam a ser maiores e mais quentes, por mais que esteja frio ou a chover, no final do dia o Sol presenteia-nos com a sua presença. Vem como que acalentar o nosso coração, fazer sorrir a lua antes de iluminar a noite!
Hoje, mal o vi pensei para mim mesma: Que maravilha! Tenho noção que o dia foi cinzento, que a chuva caiu, a temperatura esteve baixa mas o sol apareceu. Sim! Ele veio! Para me lembrar que esteve sempre lá! Para me recordar que o cinzento não dura para sempre e que antes mesmo que venha a noite e a esperança de vê-lo acabe, ele sempre aparece!
No fim de semana passado vi uma imagem de pessoas encurraladas num precipicio. Não tinham por onde fugir e olhando para as circunstâncias ao redor, podiamos exclamar: eles vão morrer! Enquanto os observava passar a noite (tratava-se de um filme), veio uma certeza ao meu coração: às vezes a vida traz dessas surpresas. Parece que tudo terminou ou que estamos encurralados sem ver uma solução. Procuramos respostas em relação a tantos assuntos. Precisamos resoluções, finais felizes, certezas de que tudo ficará bem! E, olhando para minha vida, um sorriso iluminou o meu rosto. Sim! Tudo tem uma solução. Tudo tem uma resposta. Tudo tem um final.
Quando Deus está no controlo, as ondas batem, o barco treme, mas nós permanecemos agarrados. Balançamos com o vento, levamos com a tempestade mas olhamos para Jesus que vai lá à frente no leme. E, olha com atenção. Consegues ver o mesmo que eu? Ele está a sorrir. Ele diz: CALMA! Tudo passará em breve e o sol raiará outra vez!
A vinda do sol hoje trouxe essa certeza ao meu coração. No luto, na angústia, na doença, na bancarrota, na mágoa, na perda, na dor: Deus está contigo. Nunca compreenderás tudo mas resta a certeza de que o amor Dele será o suficiente para a jornada. Ele enche a tua mochila com paz, com alegria, com força, determinação e ousadia. Amanhã será melhor! O Sol voltará a aparecer, mesmo que seja no final do dia e a esperança renasce! Guarda-a dentro de ti para quando a noite surgir e a fé levar-te-á ao encontro da fidelidade de Deus.

Coragem e força! Deus e os seus anjos cercam-te em volta. Tudo ficará bem! :)

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". (Bíblia)

Cátia

1 comentário:

  1. Minha querida, estava mesmo a precisar de ler estas tuas palavras :) Obrigada! Não pares, continua a escrever porque Deus te tem usado e quer continuar a usar. Tu és muito especial e valorosa! Beijos

    ResponderEliminar