quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Silêncio......precisa-se!

Habitamos num mundo ruidoso. Buzinas, gritos, motores, gentes...
O barulho das vozes, a sonoridade dos palpites, a cacofonia das opiniões. Facebook, twitter e afins...ocupam um espaço demasiado grande e não permitem ouvir o silencio. As pessoas que nunca se calam, a TV que nunca se desliga, o rádio que enjoa, as noticias infindáveis, as propagandas insistentes.
Oh...o silencio....esse amigo que nos deixa reflectir, acalmar e chegar ao bom porto! Onde anda? Por onde se perdeu? Onde está?
Existem momentos em que precisamos, definitivamente, de um tempo de silencio.
Longe dos alarmes que nos despertam para as agendas preenchidas. Longe das filas dos que estão sempre preparados para constatar alguma coisa, longe do espaço cibernético que nos ocupa tempo e "rouba" qualidade aos relacionamentos. Longe das regras, dos horários, das tarefas, das preocupações.
Precisamos, apenas, de silencio!
Sim...essa quietude que nos permite entrar em contacto com o céu. Jesus ensinou os discípulos a orar. Nesse ensinamento, falou sobre entrarmos no aposento, fecharmos a nossa porta e falarmos com Deus. Sim, longe do mundo...e perto de DEUS!
No silêncio do meu quarto, no repouso do espaço que escolhi....aí abro o coração, a mente fica vazia e estou preparada para receber direção!
Às vezes, precisamos dizer: "SChhhhh!" . Preciso recolher-me, estar com Deus, ganhar orientação, reforçar a visão e sair pronta para novos desafios...
Vamos desligar para que possamos ligar-nos!

Um dia abençoado,

Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário