segunda-feira, 22 de julho de 2013

Não sei como seria a minha vida sem JESUS...

Esta frase foi dita ontem pelo pregador, na Igreja. Diante de umas 1000 pessoas, ele proferiu esta constatação que me levou a refletir no mesmo.
Vocês podem pensar: lá vem a Cátia falar disto! Mas só posso escrever e falar do que enche o meu coração. E Deus ocupa o centro do mesmo. Ele é o ar que respiro em cada dia.
Pedi ao Senhor para morar no meu coração quando tinha 5 anos. A minha mãe nem sabia que eu podia fazê-lo na minha tenra idade. Mas fui à frente da Igreja na certeza que estava a fazer qualquer coisa boa. Oraram pela minha vida. E.....nada mais ficou igual!
A minha vida ficou no controlo Dele. E, mais tarde, questionei, percorri caminho, insurgi-me contra algumas regras inventadas pela mente humana mas percebi que como diz Camões: "O melhor de tudo é crer em Cristo!" Porquê? Por todos os motivos que nem saberei contar.
Portugal é um país de raízes católicas profundas. As pessoas não entendem o que é um relacionamento com Deus. Fogem, até, à possibilidade do mesmo. Afinal, parece-lhes mais fácil chegar-Lhe através de sacrifício  No entanto, cristianismo sem relacionamento não está a cumprir os planos de Deus para a Humanidade.
Ter um relacionamento com Cristo é viver em intimidade. Conhecê-Lo ao conhecer a Palavra, falar com Ele numa base diária, tantas vezes quanto quisermos, deixá-Lo gerir as nossas emoções e permitir que Ele escreva a nossa História. Quando lemos sobre Jesus, percebemos o quão maravilhoso Ele é. Confiar-lhe os nossos dias não é um favor que lhe fazemos, mas uma decisão ajuizada sobre a nossa vida aqui e depois da morte.
Ter a certeza que estarei com Ele um dia dá-me paz. Perceber que nem todos herdarão o reino de Deus deixa-me incomodada. Não basta ser "bonzinho". Não basta cumprir todas as liturgias da religião. Não é suficiente fazer boas obras. Ter um relacionamento de partilha é, verdadeiramente, o mais importante.
Jesus está connosco. Ele age e move-se no mundo hoje. Quem O busca, sempre encontra respostas.
Oh queridos amigos...desfrutar da Sua bênção é o melhor de tudo nesta vida. Tocar a eternidade enquanto ainda vivemos temporariamente é uma das maiores satisfações da alma. 
Sou tão feliz com Jesus. Ele é o Bom Pastor. Um amigo fiel. Um Pai de amor incalculável. A Sua presença é melhor que qualquer riqueza ou prazer momentâneo. 
A minha casa é um lugar de paz e os nossos coração são abrigo para o que Deus ama!

E se pareço louca aos olhos de alguém, é porque é mesmo assim....as coisas de Deus não se entendem sem os olhos da fé e de uma experimentação da Sua graça reveladora.

O aniversário deste ano foi um dos melhores que já tive! Sabem porquê? Porque havia tanto amor, que eu nem conseguia conter. Estávamos na casa dos nossos melhores amigos. E, sim, temos a mesma visão das coisas. Vivemos com o mesmo propósito e, então, é fácil convivermos. Mas, nesse dia, Deus presenteou-me com algo que eu sonhava há muito. Festejar os meus anos num espírito de gratidão e de entrega ao Senhor. Então, a A. fez um bolo, as meninas decoraram com um coração cheio de amor, a A. cantou "Que sejas meu universo". Vocês sabem como a voz dela é bonita....o R. tocou viola. Oh e à mesa, Jesus estava connosco. Foi um momento precioso. Orámos e sorrimos. O dom de amar é maravilhoso.

Sou tão feliz na simplicidade dos dias e no sobrenatural de Deus!

Não vivas só pelo hoje, concentra-te no que é eterno e vê se o que estás a construir será para sempre! 

Um conselho de amor: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo concretizará" (Bíblia)

Cátia

1 comentário:

  1. Como é bom poder ler estas tuas palavras que são inspiração para mim, nesta manhã... não há de facto palavras que possam descrever a dedicação, o carinho e o amor que Deus abona a nosso favor. Ele quando se entregou na cruz por nós podemos imaginar e contemplar a expressão deste gesto tão nobre e ao mesmo tempo imerecido. Gesto incompreendido por muitos, mas um gesto de amor para quem o conhece.
    Que possamos ser gratos em todo o tempo... por tudo... mesmo que o sol não brilhe, mesmo que estejamos a atravessar um longo deserto. Estejamos firmes e que possamos permanecer fieis, porque virá o dia em que o sol irá raiar como nunca.
    Também não me imagino sem Jesus na minha vida... nada me poderá separar deste Grande Amor. Assim diz em Romanos 8:38 - 39 "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
    Um abraço

    ResponderEliminar