sábado, 31 de agosto de 2013

Porque....melhor é dar que receber!

"Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja os que se haviam de salvar." Atos 2: 42


Escrevi uma utopia? Não!...Mas antes um relato ou uma caracterização da Igreja Primitiva. Depois da ascensão de Cristo ao céu, ficou na mão dos apóstolos a continuidade do Seu ensino e de conduzir o povo à salvação. E, ainda que cheios de defeitos e poucas qualificações, tinham o Espírito Santo com eles e grandes coisas Deus operou e a verdade é que o cristianismo difundiu-se pelo mundo, com as suas ramificações, pontos de vista, etc...
Quando leio esta passagem, regrido no tempo e penso que aí está a essência. Aí está aquilo que devíamos viver. Aí está uma forma de viver edificadora, compassiva e que vale verdadeiramente a pena.
Preencher a necessidade do outro, sermos capazes de abdicar de algum conforto em favor dos desfavorecidos, termos o coração misericordioso a ponto de ouvir o grito dos humildes! Oh...imagino um povo feliz, sincero, sem complicações, que faz a vontade de Deus e que dá. Sim....dá! Dar é algo inexplicável  que traz um sabor incalculável à nossa vida! E quem recebe sente-se feliz, lembrado, amado, encorajado.
Experimenta dar! Experimenta ouvir a necessidade e responder com amor. Experimenta viver na comunhão e na solidariedade!
Amo essa forma simples de estar. Se pudesse contar-vos quantas vezes vi as minhas necessidades supridas por autênticos "anjos"! Se pudesse explicar sobre esta agradável experiência que é dar! Sim...vivo nessa partilha, na simplicidade do que temos, no pouco e no muito!
Agradeço aos que me dão, compreendo os que esperam receber!
Hoje DÁ....de ti, do teu dinheiro, dos teus bens. Partilhar é o caminho para a comunhão e unidade!

Cátia



1 comentário:

  1. Dar sem segundas intenções, abdicar do que é nosso em favor dos outros, é uma forma de viver que me preenche. Nada falta ao que faz a vontade do Pai! Cátia obrigada pelas tuas palavras! És uma bênção quanto "te dás"!

    ResponderEliminar