domingo, 2 de dezembro de 2012

Buscai primeiro......o quê?

Chegou o mês mais giro do ano. E é interessante porque é o último. Isto faz-me pensar que "melhor é o fim das coisas que o principio delas" ou que "os últimos serão os primeiros"...hehe
Dezembro tem música, cor, alegria, união - tudo em prol do nascimento da pessoa mais importante que habitou a terra - O nosso Senhor Jesus Cristo! Pena que muitos passem por este mês, celebrem as festas mas nem pensem Nele mas isso fica para outros textos, outras opiniões...
Quero inaugurar este mês partilhando algo tão importante, algo que mexe tanto comigo.
Ainda estou a ler "Crazy love" de Francis Chan e gostava de deixar um trecho para reflexão. 
"Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça..." parece não estar a ser uma das preocupações vitais dos seguidores de Jesus. Alguns trabalham, proferem constantemente a concretização de tudo "no nome de Jesus", dizem que O amam mas...não vivem com ELE! Não esgotam a Sua energia, amor, força, dinheiro em prol do reino, ou seja, naquilo que é realmente importante para Ele.
Chan diz: "A média que um cristão americano passa com Deus por dia é de 10 minutos, entretanto passa 4 horas em frente à TV. Afinal onde gastamos o dinheiro e os recursos? Quanto vai direcionado para o Reino de Deus? Quanto do teu tempo é dedicado na concretização dos teus objetivos e quanto gastas no cumprimento dos propósitos Dele?
Deus não quer dever religioso. Quer que possamos ler e meditar na Palavra sem obrigações, mas apreciando, aprendendo, saboreando."

Pareço estar a bater no ceguinho? Afinal é o terceiro texto do blog com a mesma temática. Mas estou a aprender com a vida, com Deus, com os outros a priorizar, a entender o que é verdadeiramente importante nesta vida, o que vale a pena lutar por, o propósito para que o ser humano foi criado. Somos pó e ao pó tornaremos, por isso não percamos a oportunidade de glorificar o nosso Criador que fez de tudo para que tivéssemos uma vida "com abundância". Quanto mais pertinho Dele, mais perto de entender o nosso objetivo enquanto por aqui andarmos.

Pareceu extremista? Não é! É apenas frontal! Coloca-nos diante daquilo que a Palavra de Deus nos adverte! Espero que ao olharmos para ela todos os dias, reflita a nossa imagem! ..

Precisamos mais de Deus nas nossas vidas!...muito mais....

Cátia


Sem comentários:

Enviar um comentário