quarta-feira, 13 de março de 2019

2 palavrinhas especias

Bom dia!
Que bom passar por aqui e escrever umas linhas. Não o faço desde o ano passado e já sentia saudade. Escrever é uma das minhas paixões e ler é outra. Hoje em dia toda a gente faz videos e não tenho nada contra isso mas não me cativa tanto como a palavra escrita. A mesma dá-me capacidade de imaginar e sonhar! Mas não desprezo nenhuma forma de comunicação desde que nos motive a ser melhores e a viver em pleno a vida que Jesus conquistou para nós.
Hoje quero dizer que JESUS é mesmo O melhor de tudo na minha vida. E tudo o que Ele me dá não se compara ao facto de poder ser Sua amiga. Qualquer milagre que venha da Sua mão nunca será tão intenso como a Sua presença. As razões para segui-Lo são inúmeras mas pretendo focar-me em duas:
MISERICÓRDIA e GRAÇA!
E o que significam estas palavrinhas? A primeira significa não dar às pessoas o que elas merecem e a segunda significa dar às pessoas o que elas não merecem. Que maravilha. Então, apesar de haver justiça em Deus e Ele fazer o que é correto, Ele também nos trata mediante estas duas palavras tão tremendas.
E eu? Tenho tratado assim o meu semelhante? Na verdade, oiço muitas vezes da boca dos que me querem bem: Vais de férias para o Hawai? Que bom! Tu mereces! Mas se eu disser isto a alguém que não se impressiona tanto comigo pode pensar que não mereço é nada. Ou então oiço: Deus te dê o que mereces. Nunca farei esta oração por ninguem! Oh se Deus me desse o que eu mereço...estava tramada!
Eu sou tantas vezes distraida, orgulhosa, cansativa, descontextualizada, fora tantas outras coisas. Se Deus me desse o que eu mereço já tinha caido em muitos buracos devido à minha distração. E se Ele não me desse o que não mereço? Será que seria amada, encorajada, afortunada?
O padrão de Deus muda tudo. A visão Dele de cultura, de educação, de trato, de amor, de relacionamentos nada tem a ver com a nossa. Parece tudo fora da caixa. Dar a outra face? Abençoar quem me amaldiçoa? Really? 
A minha natureza quer fazer exatamente o contrário mas depois olho para JESUS e encontro beleza. Encontro  o perdão de quem o mata, a cura de quem o abandona, a restauração de quem o prende. Se podia ser só um profeta? Não!!!!!! Tinha que ser o próprio Deus. A imagem do Deus Invisível! 
E que a Sua misericordia, graça e bondade nos sigam em tudo o que dizemos e fazemos! E que a Sua beleza e amor nos inundem de forma a sermos reparadores de brechas na vida das pessoas!
Então, pense nisso! Misericória e graça são duas palavras bonitas, talvez das mais bonitas que temos e que fazem parte do caráter do Senhor e devem fazer parte do nosso!
Aprendendo sempre,
Cátia

3 comentários: