segunda-feira, 9 de maio de 2016

Estruturas

Lembram-de daquela historia que Jesus contou sobre as consequencias de quem constroi na areia e de quem constroi na rocha? Está lá em Mateus 7:24!
Jesus comparou estes homens às pessoas que ouvem as Suas palavras. Aqueles que ouvem e praticam constroem as suas estruturas na rocha. Alicerces bem fundados e com a  força da rocha, nenhum temporal a consegue derrubar. Aqueles que ouvem e não praticam são comparados aos que constroem na areia, pois ao primeiro abanão a casa cai.
Na minha vida, tenho conhecido gente que acredita em Deus, que diz necessitar Dele. Gente que se emociona quando vê milagres acontecerem na sua vida ou na vida de outrem. Tenho conhecido gente que me pede que ore em seu favor. Todos querem Deus mas são poucos os que decidem fazer o que Ele quer - obeceder! 
Vivem necessitados da intervenção de Deus mas pouco lhes interessa conhecer o que O agrada. Amá-Lo agrada-o e amá-Lo implica obediência.
Jesus chamou-nos amigos, Jesus disse que tinha vida abundante, Jesus disse que vinha trazer salvação. alegria e paz sem medida. No entanto, Deus sabe que para nos dar isso precisamos conhecê-Lo e ao conhece-Lo, ficamos parecidos com Ele e ao ficarmos dessa forma, agiremos pelo seu plano original.
Hoje em dia abdicamos do desejo original de Deus em favor da vontade da sociedade em se modernizar com as suas ideias complicadas e assassinas da familia e do bem que existe.
Sem obediência, não haverá céu! Não haverá vida abundante! Não vale a pena adaptar a Bíblia ao nosso contexto de pecado e às nossas vontades. Deus age em favor dos que O buscam e os que o buscam de coração quebrantado, pronto a obedecer!
Dói-me este desdém que as pessoas têm pelo que Deus quer de nós e para nós. Dói-me continuar a assistir à deturpação do Evangelho e quanto mais os anos passam, mais o homem se afasta de Deus.
Tudo isso traz uma vida incompleta e insatisfeita! 
Ter a vida que JESUS quer dar implica abnegação de nós mesmos e das nossas convicções falhadas!
Obedecer não é um sacrificio, mas uma decisão séria, madura e certa de que a recompensa é bem maior!
Porque Deus é por nós! "E se Ele é por nós, quem será contra nós?"

Catia

Sem comentários:

Enviar um comentário