terça-feira, 10 de maio de 2016

Escolhe com quem andas.....e eu te direi o teu fim!

Desde que o S. nasceu, aliás, desde o meu ventre que faço uma oração especifica sobre a vida dele: que saiba escolher os seus amigos! Que encontre amigos leais e que o levem para perto de Deus e jamais o contrario,
Nisso espelho a minha própria vida. Ter amigos certos foi uma das coisas que me levou a escolher viver perto de Deus e percorrer o caminho que Ele desenhou para mim. 

Sábado passado revi um amigo que não via há uns bons anos. Passámos grandes momentos no passado. Rimos e chorámos juntos. Buscámos ao Senhor juntos! E refletimos sobre as amizades. Foram parte essencial para que hoje desfrutassemos de uma vida plena com Deus. 
No passado, cada um de nós teve experiencias fantasticas com Deus, vivemos milagres, provisão e encorajavamo-nos mutuamente. Cada um de nós estava na escola, susceptiveis de optar por varios caminhos mas as verdadeiras amizades estavam na igreja, onde cresciamos com as mesmas convicções, onde abriamos o coração e aconselhávamos pela palavra.
E quem vive perto de Deus aprende a ser amigo mesmo com as falhas proprias de sermos imperfeitos. Jesus escolheu os seus discipulos como Ele quis. Nós podemos escolher quem queremos que trilhe o caminho mais intimamente connosco.
Nessa escolha, devem estar pessoas de Deus, firmadas na palavra, sinceras e humildes, sempre prontas a aprender com Deus e uns com os outros!
Depois a nossa vida vira um arco-iris brilhante pois cada um tem dons e criatividades distintos que enriquecem a nossa vida! 
Para mim, é maravilhoso ver uma geração de amigos que hoje servem ao Senhor e construiram familias, vidas que honram o nome de Deus. Gente valente que se rende ao Espirito Santo e quer ver cumprido o propósito para o qual foram criados!
Rodeia-te de gente que busca ao Senhor, que ora por ti, que te abraça em dias maus, que se ri nas tuas vitórias, que aprende a amar-te diariamente com um amor que vem diretamente do coração de Deus!
Pessoas que conhecem a Palavra e não te mentirão ou aceitarão quando estiveres a pisar o risco mas far-te-ão refletir e ajudarão a fazer boas escolhas!
Deus te conceda pessoas cheias do Seu amor para partilhares a vida!

2 comentários:

  1. Perdoa me Cátia Matias Norinha se para alem da igreja adiciono e generalizo para a família e para a uniar familiar... Para com a boa educação e a educação de base... De casa, da infância e do exemplo. Não discordo do que escreves... Concordo em cada palavra... Apenas adiciono os valores da família que para mim tbm considero sagrados. E digo mais... Escolhe quem te acompanha pelos valores familiares que possuem... :)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, vou ser eternamente grata a Deus, por Ele me conceder conhecer-te e por seres uma amiga muito especial. Concordo plenamente contigo, podemos ter muitos amigos, mas os amigos que têm os mesmos ideais e que creem no mesmo que nós, é meio caminho andado para podermos contar com eles, com as suas orações, com aquele abraço silencioso e com aquela palavra certa na hora certa :') MUITO obrigada por tua amizade, carinho e amor! Por te deixares usar por Deus e seres uma benção para mim :) Love you!! Dta muito!!

    ResponderEliminar