segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Quero ser eu.....sim.....eu!!!!!!!

Por duas vezes hoje fui desafiada a olhar para algo tão importante: ser eu mesma e deixar de querer ser outra pessoa.
Pensamos que isto é coisa de adolescente mas acontece ao longo da nossa vida, em várias idades, em vários lugares, em diversas situações.
Começa por uma admiração por algo que desejávamos ter e não temos ou ouvimos elogios tecidos a outros e queremos o mesmo. Por vezes estamos tão focados nos dons que os outros têm que nem encontramos o nosso. Não conseguimos discernir as nossas capacidades nem observar aquilo que sabemos fazer tão bem.
Deus criou-nos de uma forma tão única, fez-nos tão diferentes, foi tão criativo, tão excelente e tão cuidadoso! Então porque queremos tanto calçar os sapatos do outro?
Pensem: não vamos parecer ridiculos com sapatos maiores que os nossos pés ou mais pequenos ou desajustados, ou fora de moda? Calçamos sapatos que em nada condizem com a nossa roupa! Mas forçamos isso pois queremos ser quem não fomos criados para ser! 
Existe um dom especifico, uma natureza única, personalidade, uma medida de graça. Pára de te comparar, pára de querer ser o que outros querem que sejas mas posiciona-te na liberdade de seres quem és e que Deus te concedeu que sejas! 
Eu tenho modelos de vida. Tenho gente que admiro pela beleza de coração, por serem transportadores da presença de Deus, por amarem de forma tão altruista. No entanto, tambem compreendo que são pessoas, logo vão falhar, vão desapontar, vão fazer o que todas as pessoas fazem - pecar! Por isso, são exemplo mas não são idolos. São pessoas que me inspiram a melhorar mas não sao quem eu quero ser. Porquê? Porque elas têm a sua missão própria, o seu propósito especifico e não é esse que eu quero cumprir mas o meu! Só assim valerá a pena...
Farei uma figura ridicula se vestir a roupa do outro. Espalharei beleza se for quem fui criada para ser!
Não agradarei a todos mas farei relacionamentos sinceros e duradouros porque estou a ser eu mesma e o que tenho a oferecer é algo que eles vão precisar e que outros não darão pois são doadores de muitas outras coisas!
Quero ser eu, quero seguir com o meu chamado, percorrer o meu caminho, tropeçar nas minhas pedras e ser lapidada por um DEUS GRANDE que disse que me criou à Sua imagem e semelhança! Sim...quero ser eu mas à imagem de Deus, pois ELE é o proprio amor e a Sua essencia traz paz, liberdade, justiça.
Quero vestir o meu próprio manto, calçar as minhas luvas e as minhas meias! Quero descobrir o encanto em mim colocado pelo Senhor e colocá-lo à disposição, quero ser eu mesma e admirar os outros pelo que são e pela sua forma única! 
Só porque somos diferentes, não significa que existem pessoas melhores. Existem sim, pessoas que têm sido geniais na compreensão do seu próprio eu e têm-no explorado de tal forma que a sua identidade e a sua singularidade têm marcado a humanidade e feito diferença por onde passam.
E tu? Não está na hora de seres tu mesmo e deixares Deus fazer contigo o que Ele quiser?


Cátia

1 comentário:

  1. Excelente reflexão. Louvo a Deus e agradeço pela vida da Catia Norinha supre todas as suas necessidades, no Nome de Jesus, Amen!
    Sim...por mim acho que está na hora, Senhor, Tu que sabes tudo sobre mim....
    Eis me aqui , eu barro e Tu Oleiro.... faz me um Vaso para Tua Honra...

    ResponderEliminar