quarta-feira, 15 de abril de 2015

O Tiago, o casamento, a vida e.....HAPPY BIRTHDAY!

Amanhã é o dia de aniversário do maridão e, por isso, resolvi escrever um texto sobre ele, sobre o casamento, sobre a vida...
Estou muito orgulhosa do Tiago. Todos os que passam por ele sentem a generosidade que lhe sai do coração. Conhecemo-nos há mais de dez anos atrás. E posso afirmar: fiquei iluminada pelos olhos dele e pelo jeito doce logo à primeira vista. O meu coração uniu-se ao dele e resolvemos casar.
Não sabíamos o quanto algumas situações podiam ser difíceis. Não sabíamos o quanto o casamento envolve abnegação, compreensão, paciência!
Afinal, éramos meninos que pretendiam crescer juntos perante uma vida que se desenrolava. Faltava experiência, sabedoria, prudência. Há sempre alguém por perto, mas nós somos os últimos a fazer decisões - mais ou menos acertadas!
Hoje olho para trás e já não vejo o menino com quem casei - mas o homem admirável e protector que tem sido. As situações produziram experiência. Tudo foi ficando cada vez melhor...
Ao longo dos anos, descobri também o caminho da submissão. Hoje em dia ninguém gosta de ouvir isto mas o homem é realmente o cabeça da família e às vezes, nós mulheres, achamos que eles não sabem fazer o trabalho deles bem feito e, então, tentamos liderar. Porém, invertemos as coisas e os homens sentem-se susceptíveis, não necessários. O homem é protector, aquele que dá segurança e sustento. E se ele não o está a fazer, alguma coisa está errada. Mas nós devemos ajudá-los e não criticá-los. O homem gosta de elogios e nós precisamos de afectos. É uma partilha bonita e feliz! 
Homem e Mulher precisam estar conscientes das suas funções no casal. Precisam reavaliar as suas ações, mudar se necessário, dar lugar ao diálogo e permitir que haja solução para tudo e não rompimento ao mínimo ou grande desafio!
O amor - esse é o elemento conciliador de tudo! Tudo é possível quando há amor e quando confiamos que Deus está connosco! Esse entendimento dá-nos coragem para a espera longa que temos tido, confere-nos união e força. Não somos perfeitos. Todos os dias trazem algo novo, ciladas, tempestades. Algumas são repentinas. Porém sabemos que enquanto a nossa casa estiver firme numa rocha indestrutível, tudo nos ensinará.
Não conhecemos o futuro!Mas encaramo-lo de mãos dadas e assim queremos permanecer até ao fim das nossas vidas!
Por isso, hoje olho para o Tiago e reconheço a fidelidade de Deus - mais que nunca! Este é um homem que me faz rir, bom, corajoso, altruísta, bondoso. surpreendente! Um homem que ama Deus e que ama a vida!
O Tiago gosta de carros e de doces! É feliz com pouco e ama estar com pessoas. Gosta de ter a casa cheia de amigos! 
Amo-te será sempre pouco! ...meu companheiro, minha vida, meu amor!
Feliz Aniversário amanhã!!!! :) 

Catia

Sem comentários:

Enviar um comentário