sábado, 7 de junho de 2014

Cordas de amor...

Ontem, pela manhã, li o capítulo 11 do livro de Oseias. Interessante porque a primeira leitura que fiz foi na versão inglesa e o título era algo como "o amor de Deus pelo povo de Israel". Mais tarde agarrei na versão portuguesa que tinha como título "castigo de Deus ao povo de Israel". Dei uma gargalhada. Ainda bem que li a versão inglesa em primeiro lugar ! :)
A verdade é que sim - fala do amor que Deus nutre pelo Seu povo mas também das consequências do afastamento do povo. Não o castigo, mas a total consequência de uma vida longe Dele!
Um dos versículos chamou a minha atenção. Dizia que Deus atraía o Seu povo com cordas de amor, cordas humanas. Isto bateu forte dentro do meu peito. Refleti!
Cordas estão associadas a salvamento. De um lado está o que carece de ajuda e do outro quem "dá o litro" para ajudá-lo, aliás, salvá-lo. As cordas são usadas para puxar algo pesado pois têm a constituição certa para não romperem depressa. São feitas para resistir. Com bons nós podemos segurar bastante peso.
Cordas humanas sugerem-me a humanidade de Cristo. Jesus pagou o preço para nos levar para Deus. Foi castigado para que nós não fossemos. Fez-se homem e através de um sacrifício de amor, salvou-nos.
Esta corda humana chamada Jesus é a razão de hoje podemos chegar a Deus, que é o próprio amor.
Esta corda de amor encanta-me, atrai-me, sustenta-me.
Vou mais longe...
Eclesiastes diz que é sempre bom termos um companheiro ao nosso lado para nos ajudar, porém se a corda tiver três dobras, melhor será - é que não se quebra tão depressa. Ou seja, dois é bom mas três é melhor. A terceira dobra é a de Deus. Deus na amizade. Deus no casamento. Deus na Igreja.  Deus na sociedade. Deus nos relacionamentos. Com Ele, tudo é diferente!
Hoje deixa que a corda te alcance. Agarra-te com todas as forças e sê salvo!
A corda de amor conduzir-te-á a um lugar chamado presença de Deus. Lá, serás reconfortado, reestruturado, fortalecido! A corda de amor encher-te-á de paz e serenidade. E chegas aos braços do Pai. 
Acima de tudo, não te esqueças: Ele pode ser o Senhor do Universo, mas também é teu PAI!
Então, porquê a preocupação? Ele estendeu a corda........apanha-a!!

Bom fim-de-semana!
Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário