terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Inspiras-me!!

Recentemente sofri um golpe no meu coração. Uma grande amiga deixou este mundo e isso significa que não vou poder mais abraçá-la, olhar para o rosto dela, rir, abraçar, etc.
Conheci-a há uns aninhos através do meu pastor da altura. Eram amigos de vários anos. A empatia foi imediata. Nesse mesmo dia, foi até minha casa, ensinou-me a fazer uma sobremesa docinha e calórica (mousse de bolacha oreo). O meu marido gostou dela na hora e construiram também um bom relacionamento. Nesta ultima passagem de ano, o T. pensou muito nela e resolveu fazer a sobremesa, depois de tantos anos.
A E. era muito despachada, amorosa. Pensava constantemente no bem-estar do outro. Ligava-me quase todos os dias. Riamos e chorávamos. Partilhava comigo as angústias do trabalho. Fazia rissois deliciosos. Sempre que nos visitava, trazia-me de todas as qualidades. Eu e a minha mãe encomendávamos. Sabem para que servia o dinheiro? Para ir até Marrocos fazer missão durante as férias do Verão.
Sabes, a E. era "Sra Contina" e brincava muito com esse termo. Fazia amizades facilmente, estava lá para o que desse e viesse. A minha Igreja gostava muito de a receber!
Sempre que alguem conhecido ia ao hospital de Coimbra (nunca pelos melhores motivos), eu pedia à E. para lhes fazer companhia. E ela fazia. Lá estava, a acompanhar as pessoas com todo o amor que tinha.
Saí de Portugal e não tive mais oportunidade de a ver. Contou-me projetos e objetivos mas escondeu-me a doença. Só soube em Dezembro. Disse que não achava que me devia preocupar. Chorei de dor. Tentei ir vê-la. Mas, por diversas razões, não foi possível!
Sábado deixou-nos.
Entre lágrimas, suspiros, saudade e angústia, pensei em como cada um de nós pode ser inspiração para o outro. Existem pessoas que pela forma simples de ser, pelo amor enorme que têm no coração, pelas atitudes de compaixão e pela dedicação a Cristo, inspiram-me. Simplesmente, motivam-me! Sim...animam-me a ser mellhor. Encorajam-me a prosseguir, a saber abraçar, a ver o que os outros não vêem, a amar de forma pura, sincera, incondicional.
Se nos enconrajarmos uns aos outros, inspiramo-nos!
A E. inspira-me a amar, a cuidar, a lutar pela restauração das vidas, das circunstancias, das familias!
O legado dela é maior.
Fica a recordação! Eu e a E. costumavamos dizer: Vamos ali rebolar na relva e ver o por-do-sol. Vamos ser felizes, vamos esquecer-nos do mundo e focarmo-nos no céu. Por um momento, sorriamos com as lagrimas nos olhos e eramos felizes... :)
A minha convicção e paz é que ela está feliz! Ela está com o Pai que ela amava - Deus! Por isso, estou tranquila, sabendo que um dia vamos rebolar juntas no piso fantastico do céu e aí sim seremos felizes para sempre!....

Sem comentários:

Enviar um comentário