quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SOU FILHA! Iupiii!

Como é bom ir a casa da minha mãe. Já não é a casa onde cresci, mas é como se fosse. E o sentimento é o mesmo quando entro na casa dos meus sogros. Ali sinto-me à vontade, como se vivesse lá. Estico-me no sofá, abro o frigorifico, os armários. Sirvo-me. Ando pela casa, com o conhecimento de quem se sente bem-vinda, amada e protegida.
Não preciso pedir para me servir. Não preciso procurar para encontrar algo. Não necessito cerimónias! Estou no meu território e aí encontro intimidade, equilíbrio, segurança!
Sou tratada como filha e respondo como isso mesmo...filha! ... pertenço ao coração da minha mãe e desfruto do que ela tem e para ela é um prazer poder servir-me e ter a minha companhia.
Amo voltar...provar do tempero dela, ouvir as histórias de sempre, ajudá-la nos afazeres e aproveitar os momentos juntas! Não é assim convosco?
Agora pensemos nos órfãos. Por diversas razões, ficaram sós. Não tiveram a presença dos pais, o privilégio de sentir o aconchego de um lar. Então criam dificuldades no relacionamento, na confiança, na entrega. Criam receios, não têm onde repousar e quando lhes é dado um lar, leva algum tempo a que se habituem à ideia de que agora tudo aquilo é deles também. Pouco a pouco vão-se entregando e criando laços.
Como temos sido perante Deus? Aquele que não nos deixou órfãos, mas nos deu o privilégio de sermos chamados filhos. Será que temos desfrutado de tudo o que o Pai tem ou temos sido órfãos receosos e sem confiança? Tratamos a casa do Pai como a nossa? usufruímos de tudo o que ela tem? Abrimos o frigorifico? Tiramos os iogurtes de bênção, unção, presença, paz, fé? Temos intimidade com ELE? Corremos para casa Dele, para um conselho? Amamos passar tempo com Ele? Partilhar as tarefas, ouvi-lo com satisfação?
Desfruta de tudo o que o Pai tem, como filho. Não percas nenhum dos benefícios de ser filho de Deus! Não és órfão e, mesmo que o sejas de pai e mãe, não és no Espírito! Deus chama-te filho e quer ser teu Pai em todos os tempos da tua vida!
Por isso, vive como filho! Entra na casa do Pai, demora-te por lá, passa tempo de qualidade, desfruta da Sua presença e recebe os abraços e aconchegos do Pai, sem medos, sem constrangimentos. Afinal, ali é a tua casa!!

Abracinho e até ao próximo texto,

Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário