sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Uma certa sexta-feira...

Existem dias da nossa vida que nos recordam uma certa sexta-feira que ficou na história e aconteceu há muitos anos atrás.
São dias sem cor, marcados por uma esperança que caminhava ao nosso lado mas que se perdeu pelas mais variadas circunstancias. Aquilo que achávamos tão certo desapareceu! Acontece um rompimento, uma perda. O mundo desaba e ficamos sobrecarregados por uma cruz tão pesada que parece maior do que é e não encontramos força para suportá-la.
De repente, o céu fecha-se, a terra treme e gritamos sacudidos pelo desespero. Encontramo-nos sós, incompreendidos, com mil e um pensamentos de desânimo que nos levam ao limite. Aí, entramos na caverna e gritamos: "Deus meu, porque me desamparaste?"
E as horas desta sexta-feira podem virar dias. Estamos sem saída, bebendo do cálice da provação, experimentando a derrota, o abandono e a escuridão. Somos assombrados pelo medo e pela frustração de experiencias negativas. Presos num labirinto, à espera de uma solução ou de um alivio para a dor.
Tantas situações nos levam a experimentar estas sextas-feiras de agonia, que nos transcendem ao momento que Jesus morreu e, carregado de tanta dor, sentiu separação do Pai. São inúmeros os golpes que podemos ter, as dores que podemos experimentar, os vales que precisamos subir.
São dias assim que decidem o resto da nossa vida. Como encará-los? Como ultrapassá-los? Como sobreviver? 
Mantendo a fé! Levantamos a cabeça e observamos Jesus. Ele sobreviveu a esta sexta-feira porque, afinal, sempre existe um domingo. Passamos pelo sábado da dúvida e do desconforto, do desespero da perda, da angústia, da aflição e da solidão mas o domingo nasce e com ele a ressurreição.
Deus é um Deus de domingos! A sexta-feira pode querer matar-te de exaustão, o sábado pode afligir-te com as incertezas mas acredita...o domingo sempre chega! 
Hoje podes estar tão desanimado que não consegues enxergar, farto de esperar soluções, cansado de lutar sem conseguir, cheio de dores e desesperado mas Deus nunca te abandona. Pode parecer que sim, mas o melhor Dele está para surgir. Que estes tempos te levem aos seus pés, te conduzam ao altar em humilhação e abnegação e, depois de um tempo, te ergas em bênção e vitória. 
Não te resignes, não penses nos porquês, não desistas! Apenas acalma o teu coração, recebe a serenidade do Espírito Santo e prepara-te para continuar. Confia porque Ele é Deus da alegria e da paz. Ouve-O e segue em frente! Ele reorientará a tua visão, fará o milagre e tratará de tudo para o teu bem!
Descansa.....daqui nada é domingo....!!

Cátia





Sem comentários:

Enviar um comentário