terça-feira, 2 de outubro de 2012

Inimigos

Já tinha saudades de passar no meu cantinho mas os dias são pequenos e as tarefas demasiado grandes.
Domingo passado visitei uma Igreja um pouco diferente. Ali ouvi algo que mexeu comigo e que achei interessante.
Gostaria de mergulhar dentro do Salmo 25 onde o rei David pede misericórdia pela sua vida e a vergonha dos seus inimigos. Quando nos falam dos inimigos, pensamos logo naquelas pessoas que nos tiram do sério, que nos querem mal, que nos atraiçoam, que nos humilham.
Ao lembrar um versículo bíblico, também verifico que os nossos inimigos vão além do que os nossos olhos podem ver. A Bíblia diz que "a nossa luta não é contra o sangue ou contra a carne". A luta contra fulano ou sicrano não conduz a nenhum lugar. Já chega de batalharmos uns contra os outros...de pequenas guerras, de difamações, de contendas tristes e sem futuro. Basta de inimizade e ódio!
"Olho por olho e mundo acabará cego" afirmava Gandhi.
Pois é! Existem inimigos muito mais profundos e contra esses devemos lutar! Existem gigantes, inimigos de uma vida plena que podem tornar-se verdadeiros obstáculos à realização pessoal, emocional, familiar, profissional e até mesmo espiritual.
O medo, a frustração, a dor passada, a mágoa, a perda, a depressão, a dúvida, o fracasso são alguns dos que nos podem fazer parar. Imobilizam-nos e acorrentam-nos a um peso que não podemos suportar e que nos deixam sem força para encarar o futuro e uma vida risonha. Vemos apenas trevas e não enxergamos o sol que está escondido.
São estes inimigos que devemos combater. Procurar o que os gerou e exterminar através da oração. Pedir a Deus que nos ajude a lidar e a responder aos desafios é muito importante. Ele faz-nos ver as situações pela Sua perspectiva e tudo muda. Começamos a deixar entrar a cor no universo escurecido e pesamos o que é realmente importante apreciar. Pede a Deus que te ajude a lidar com o turbilhão que virou um exercito de inimigos e sai vencedor.
Verifica as palavras do Salmista:" Repara como aumentaram os meus inimigos! Como eles sentem por mim um ódio mortal. Protege-me e salva-me. Eu confio em ti, não me deixes ficar envergonhado. Que a bondade e a rectidão me protejam, porque pus em ti a minha confiança."
O Senhor está atento ao que nos perturba. Os nossos inimigos são inimigos de Deus, por isso Ele luta ao nosso lado para combater estas pragas que nos enfraquecem e tentam fazer desistir dos sonhos e de viver.
Vive livre, vive certo que Deus está perto e que jamais te deixará. Que Ele vai fazer com que os inimigos caiam por terra e tu continues livre e seguro de ti mesmo Nele! Só assim poderá ser possível saltar obstáculos e voar alto...liberta-te naquilo que Deus pensa e diz a teu respeito, agarra-te à promessa e sai vencedor!

Força aí,

Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário