sábado, 27 de outubro de 2012

Efeitos da tecnologia....!?

Tenho reflectido muito sobre algo que me angustia.
Parece que as tecnologias estão a provocar um caos nos relacionamentos. Estão a bloquear as relações humanas, estão a absorver tempo e atenção. Estão a chegar a um nível mais profundo do que possamos pensar.
Já vi imagens e já aconteceu comigo. Numa sala, um no computador, outro no ipad, outro no iphone e chegam mesmo a comunicar-se por facebook. Parece surreal? Mas é bem real! São os tempos de hoje!
Parece que é até mais fácil escrever do que conversar. Tenho receio por mim mesma...
Até mesmo um convívio de amigos ou familiares é transformado pela internet, seja pela partilha nas redes sociais ou pelas ligações à internet que interrompem as conversas, os momentos, os sorrisos e os abraços.
Quero voltar ao tempo em que me reunia com as pessoas sem olharmos para PCs ou maquinetas tecnológicas.Pura risada, alegria, gargalhadas, conversa!...uma partilha de emoções e afectos!
Não quero e nem posso perder isso - o melhor da vida: o facto de nos podermos relacionar e gozarmos da presença uns dos outros!
Sinto saudades de abraços reais, beijinhos e conversas triviais! :)
Observo os adolescentes no meio dos adultos. Antes, ficávamos exacerbados por poder participar na conversa dos adultos ou procurávamos pares para nos entretermos. Hoje, eles estão no meio de nós com os seus fones nos ouvidos e telemóveis ligados à internet. Já não conversam mas vivem no mundo dos bytes e dos megas...
Um fenómeno bom ou progressivamente destruidor?
Sim...preocupo-me. Peço a Deus sabedoria e que jamais me deixe perder o encanto pelo relacionamento intimo com Ele e com o outro!
Pensem nisto...

Sem comentários:

Enviar um comentário