domingo, 10 de dezembro de 2017

Detalhes de cuidado

Confesso que ficar tanto tempo sem escrecer aqui dá-me uma sensação de vazio. Na verdade, sempre que venho cá trago novas descobertas, ensino que eu própria recebo, experiências preciosas com o Senhor que tenho necessidade de partlhar para que todos tiremos proveito. Quem não se identifica com situações e palavras dos outros? Estamos a crescer juntos e precisamos uns dos outros para nos encorajarmos e descobrirmos que é possivel vencer pois muitos são os que vão passando a meta depois de uma corrida árdua e angustiante. Isso deve servir de inspiração e nunca de inveja!
As minhas mensagens favoritas são aquelas que trazem como conteúdo a Palavra de Deus. Amigos e amigas presenteiam-me de uma forma diária com versiculos vários que alimentam o meu espírito e acalmam a minha alma. Antes de abandonar a Inglaterra, recebi uma palavra muito interessante que nunca tinha recebido. Está escrita em I Reis 17 num contexto da história do profeta Elias e de uma viúva sem condições que o ajudou. O milagre aconteceu na despensa dela para que ele tambem pudesse comer. Na verdade havia seca sobre a terra e as provisões eram escassas. E ele disse-lhe isto:

"Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra."

E eu recebi este versiculo no meu whatsapp referente à minha vinda para Portugal. Na realidade também nós enfrentamos um periodo de seca. Graças a Deus, ainda nada nos falta. Porém quem trabalha na agricultura sabe dos efeitos da mesma.
Nós sabemos que a Palavra não volta vazia, sempre produz algo dentro de nós e no momento da recepção da mensagem, o meu espírito recebeu paz de que nada nos faltaria, mesmo vindo em fé e sem saber o que poderia acontecer. 
O mais interessante foi descobrir o detalhe de Deus. Ele sabe como gosto de bom azeite, de preferencia caseiro. Desde que vim, a minha mãe abençoa-me com muita coisa da terra que ela própria cultiva mas azeite ela não tinha pois não colheram a azeitona no ano passado. Porém, sem nenhuma explicação natural, desde que chegámos, que o meu padrasto nos compra garrafões de azeite na loja do agricultor. Isto é uma benção pois o azeite não é propriamente barato. Sempre que ele me dá o azeite, recordo o versículo e dou graças ao Senhor! Ele é fiel em detalhes!
E agora deu-nos a oportunidade de colhermos azeitona e termos o próprio azeite. Não vai faltar e ainda vai sobejar para dar. Creio!
A Palavra de Deus é vida, é esperança, é alimento. Ela tem um poder incalculável. Tenho visto as pessoas refugiarem-se no Reiki, nos espiritas. Todos andam desesperados para encontrar paz e solução para as vidas caóticas. Nunca vi ninguém ficar sem resposta se for à Palavra, se procurar Cristo, se beber da fonte certa!
JESUS é O Único caminho para uma vida abundante na terra e a certeza de vida eterna no céu! Não há outro!


Sem comentários:

Enviar um comentário