quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Paz no meio da angústia

"Então Eli lhe disse: “Vai-te na paz do SENHOR! E que o Deus de Israel te conceda o pedido que lhe fizeste.” Ao que ela respondeu: “Que a tua serva alcance graça diante de ti e que penses sempre bem de minha pessoa!” Em seguida, Ana seguiu o seu caminho, comeu, e em seu rosto já não havia mais desalento."  I Samuel 1:17


Ana era uma mulher profundamente amargurada. O seu rosto desfalecido, a falta de apetite, a angústia desmedida, o choro incessante levaram-na a curvar-se diante de Deus. No meio de tanta dor, ela faz-lhe um pedido. Quem a observava, chegou a pensar que estava bebada tal era o seu derramamento de espírito. Quem nunca se viu desta forma? Completamente em desespero, aguardando a salvação do Senhor!
Lembro-me de uma noite há alguns anos atrás. A minha alma estava profundamente carregada. Precisava que Deus me tirasse de uma situação. E uma coisa conduzia a outra bem pior. Quando me ajoelhei, parece que diante de mim passou como que um filme : tudo o que estava errado, todos os sonhos que não havia concretizado, a minha situação atual. De mim saiu um choro que eu nunca tinha visto antes. Algo desesperado, um peso, um aperto no peito e chorei por tanto tempo que nem vi o tempo passar. Clamei por auxilio! Apesar de tudo, sabia que Deus continuava comigo e que um dia a dor findaria. Também eu me senti embriagada de dor.
Hoje, além do primeiro versículo em que Eli lhe deseja que Deus responda ao pedido de Ana, observei o segundo versiculo. Depois daquela oração coberta de tragédia mas cheia de fé, Ana não saiu dali da mesma forma. Entrou uma paz inexplicavel dentro de si, dentro dela acreditou que a resposta estava quase a chegar, que a tristeza tinha um fim, que o desalento terminaria ali. Ana não viu nada acontecer mas acreditou nas palavras de Eli: o Deus de Israel atenderia à sua oração.
Hoje tambem vejo a minha sorte restaurada em relação àquela noite de há muitos anos atrás. Não há duvida alguma que "O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã!" (Salmos 30:5)
Quando você se derrama na presença de Deus, quando o seu coração se abre de forma sincera, quando as lagrimas caem, acredite! Algo acontece no mundo espiritual! Deus começa, de imediato, a lutar por si. Ele tem os ouvidos bem abertos ao clamor dos que sofrem. 
Um casal muito amigo, praticamente família, está a passar por uma grande dor. A sua filha mais velha luta com uma leucemia. Tem sido tremendamente dificil. E, às vezes, fazemos estas orações angustiadas. É muita dor, maior do que a que pensamos suportar. Mas hoje creio nisto! Posso ficar em paz. Afinal, o Deus de Israel está a cuidar do nosso pedido!
Caro leitor, faça o mesmo. Entregue e fique em paz! Algo acontecerá e será a resposta certa para a situação certa, no tempo adequado.
Cátia


Sem comentários:

Enviar um comentário