quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Por onde anda a FELICIDADE?

Oh a felicidade.....quem não a procura? Quem não a quer? 
Onde ela anda? Estará fechada num daqueles cofres bem guardados nos fundos de um grande banco, junto aos maiores tesouros? Andará escondida nas nuvens da auto-realização? Estará sentada num sofá rasgado pelas vivências da família que se ama? 
Uns divagam e julgam-na um estado passageiro de plenitude, satisfação total, equilibro quer físico quer mental. Outros julgam-na amiga próxima da sorte e das boas escolhas. Alguns encontram-na em pessoas, coisas, animais e sei lá bem mais o quê....
Uma coisa eu sei: todos a querem!
E se a vendessem na feira? Ou melhor : se amanhã quando saísse à rua, a estivessem a distribuir no centro da cidade? Oh...todos precisamos de felicidade. Nem que seja um bocadinho que nos faça vibrar por dentro de emoção e sentimento de concretização!
A Bíblia contém a melhor resposta sobre o paradeiro dela.

"Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos!" Sl. 128:1
A sério? Só isso? Então mas eu amo Deus, eu amo guardar os Seus mandamentos, eu obedeço mas tenho problemas. Fico doente. Perco negócios importantes. Pessoas morrem. Não tenho tudo o que desejo. Não sei gerir bem os relacionamentos....
Argumentos sem conta conseguirão demonstrar que a felicidade termina imediatamente com uma gota de tribulação! Ou então termina onde o vazio começa. A falta de algo, de alguém. A espera por aquilo que não temos.
Então a variação da felicidade está na expectativa que temos quanto ao que almejamos e na dor pela perda do que tanto nos fazia sentir bem.

Então como é que a Bíblia coloca as coisas assim. Quem obedece, quem permite que Deus guie os seus passos, é automaticamente feliz? E o resto? 

Lágrimas cairão, decepções acontecerão, doenças surgirão mas quem consegue fechar os olhos e ver Cristo, terá uma atitude diferente face aos desafios. Seguir Deus implica conhecer a Sua Palavra, ou seja, a Sua vontade para a Humanidade. Implica ouvir bons conselhos, implica fazer decisões seguras, ter a proteção dos anjos, saber que nunca estaremos sós e sentir que o amor vencerá medos e incapacidades. E acreditar sempre que o melhor está por vir!
Podemos ser felizes simplesmente porque temos esperança, fé e segurança!
Somos felizes porque somos filhos amados e sustentados Nele e isso é suficiente!
Reflete no que te falta mas não deixes que a felicidade esteja focada nisso ou em alguém. A felicidade focada no céu é eterna e é essa que precisamos!

Boa noite!
Catia

1 comentário:

  1. Muitas vezes desprezamos as pequenas coisas que nos fazem felizes e damos valor ao que imaginamos grande, bonito, prazeroso mas que na realidade não passa de uma mera quimera!

    ResponderEliminar