quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Uma solução completamente eficaz!

 E então que tal vai a vida? Problemas no trabalho? Uma pequena discussão com a mãe? O marido está aborrecido? Os problemas acumulam-se como abelhas em volta do mel?
No outro dia uma amiga queixava-se do tempo, da noite, de casa, do trabalho, dos amigos, das saudades....! Um dia depois um amigo meu falava da Igreja, do sistema, dos filhos, de situações diversas e comuns a todos os mortais.
Cheguei à conclusão que perdemos mais tempo em busca da fonte de problemas do que propriamente da solução dos mesmos. Até porque a solução fica à distância de uma oração.
No autocarro pensei numa situação que me preocupava. Estava a cogitar sobre como iria resolvê-la e então pensei: vou orar por isto!
Por vezes, são coisas pequenas que achamos não serem dignas de oração. Porém, tudo pode ser levado diante de Deus. Tudo o que nos preocupa! Tudo o que nos fatiga!Tudo o que não podemos forçar.
Em vez de chatice, queixa, sentimentos maus, amargura desmedida, uma oração!
Desfoquemo-nos do visível, do que não pode ser resolvido pela nossa força e foquemo-nos no poder que Deus tem sobre as situações. Ele é capaz de resolver conflitos que nós só pioraríamos se mexêssemos!
Brigas, casamentos, situações financeiras, doenças - primeiro que tudo, entreguemos tudo a DEUS! Ele muda, transforma e age! 
Ora! Ora! Ora novamente!
Não percas tempo com falatório repetitivo, queixas sem fim, resignação, ingratidão, auto-comiseração! Hoje é dia de, no silencio do coração, entregares a Deus e deixá-LO guiar cada  passo. Vais ver como tudo parecerá diferente! Ganharás coragem e, pouco a pouco, tudo irá ao lugar!
Por isso o meu grande desafio de hoje é: ORA!

Cátia



Sem comentários:

Enviar um comentário