Terminei de escrever a minha tese de mestrado na semana passada. Será entregue ainda esta semana e não imaginam as dores que tive para escrever num registo cientifico tão formal, sem opiniões, factual e lógico. Tudo aquilo com o qual não me identifico, porém a vida não é só feita de rouxinóis e papoilas e palavras poéticas e géneros românticos e precisamos de quem escreva teses que nos tragam conhecimento e rigor.
Pois bem! O meu caminho dessa tese dá um pequeno filme, mas não é disso que vos queria falar hoje.
Ontem, na igreja,
ouvi uma palavra que mexe
u com o meu coração. Em Marcos 5 encontramos a história de um encontro especial que Jesus teve com uma mulher que o tocou secretamente com a certeza que Dele sairia algo que a curaria. Diz a Bíblia que ela tinha uma doença no sangue já há uns 12 anos. E se eu fosse uma especialista de teologia até vos faria entender o tipo de doença com que ela lidava, relacionada com a lei cerominal, porém não sou e vou cingir-me ao lado pedagógico do texto.
Há um versiculo (34) que diz isto: "Filha a tua fé te salvou. Vai em paz. O teu sofrimento acabou". Pensei para mim mesma: quantos de nós estamos à espera de algo assim na nossa vida? Ouvir Jesus dizer: "O teu sofrimento acabou".....seja ele de que ordem for porque ainda aprendi que a palavra "salvou" no original é tão rica que nos diz que ela foi curada, salva, liberta e estamos a falar de tudo: pecados, doença, problemas financeiros, etc. UAU! Conseguem sentir esse UAU também? É profundamente tremendo!
Esta mulher seguiu pelo meio da multidão, não querendo ser percebida e tocou Jesus...simplesmente isto! Tocou Jesus....porque é que não pediu? Porque percebeu que havia algo tão poderoso Nele que tocar-lhe seria suficiente. E o que é que aconteceu? A fé dela levou-a um lugar melhor, muito melhor...
Quantas de nós nos identificamos com esta mulher? Possivelmente solitária, sem gente a quem recorrer, fraca, cansada, rejeitada, abandonada, doente, sem dinheiro. Porém, com fé! Com fé somente no que Jesus também podia fazer? Não me parece! Tocar-lhe dá-nos a sensação que ela confiava em quem Ele era e que, por causa disso, algo aconteceria.
E esta é mais uma pérola para a nossa vida: acredito em DEUS ou no que Ele pode fazer? Porque às vezes Ele dará um sim e outras vezes um não, mas tem sempre um plano! E isso encoraja-me, abafa-me o medo e reduz a minha preocupação. Basta ter fé! Mais tarde no texto, Ele diz a outra pessoa: "Apenas crê!"
Está dificil?
Apenas crê! Eu também estou na jornada!
Com amor,
Cátia