![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkSo8PGZZHdTQ2IzNv8QUV6YqkgFdQ7g1Is8MoArgmwYR8NBQfU-jqd2pnM_jaXL_tkVs31rQrHhagIpzMqxtea8DyHbJhrbkB8Ii08eHfLVelmIV5vli9_GFsSDu2X2OXqPVShOCPcH8/s320/castlehill01.jpg)
Esta semana senti uma saudade enorme de Inglaterra. Momentos que não voltam, pessoas inesquecíveis, lugares memoráveis. Apanhar o comboio para a grande Manchester, percorrer as avenidas cheias de gente, os dias no colégio, na DHL. Nem tudo foi bom, mas há algo em cada vivência que me deixa saudade.
E hoje pensei: não sou mais a mesma porque aprendi tanto e desfrutei de realidades bem diferentes que me fizeram crescer, olhar de forma diferente e ter outra perspetiva sobre diversos assuntos.
E ao rever os videos de casamento de pessoas que conheci lá, recordei algo extraordinário. Eles têm um costume que está tambem a ser adaptado aqui de levar damas de honor e também homens que acompanham o noivo. Combinam cores, roupas e estes amigos intimos escolhidos pelos noivos fazem parte deste momento memorável que é o casamento. Envolvem-se em todos os pormenores. Na Igreja onde estive, têm um costume tocante. Quando ainda em casa com o noivo ou noiva, eles oram antes de sairem para a igreja. Colocam este novo tempo nas mãos de Deus. Rodeiam os noivos e oram com eles. E haverá melhor forma de amar do que orar por alguém? Importarmo-nos com a causa do outro levando-a a Deus, desejando a vitória.
Não são orações repetitivas, mas pedidos especificos sobre a situação pela qual clamam, não deixando qualquer detalhe de parte. Tudo o que é importante para nós deve ser levado diante de Deus.
Sim...aprendi que devemos orar em todas as circunstancias. A Bíblia diz-nos para não cessarmos de orar (ITess 5:17)
Orar pela nova casa, pelos filhos antes de sairem para a escola, pela segurança e proteção, pelo ambiente que nos rodeia, pelo governo, pelo patrão, por justiça.
Hoje a A. veio despedir-se. Está de volta à Inglaterra. A minha questão foi: queres que ore por ti? E assim foi. Por entre lágrimas e abraços, entregámos, declarámos a palavra e colocámos tudo o que a incomoda ou traz ansiedade aos pés de Deus. Tem de ser assim, precisa ser assim.
A oração deve fazer parte do nosso dia a dia. Mais do que ouvir e falar, está a oração.
Se tem algum tempo livre, convide alguém para vir a sua casa. Ore com essa pessoa. Levem os pedidos pessoais e os da comunidade. Tudo pode ser transformado pelo poder de uma oração.
Peça ao Espírito Santo que o ensine a orar usando as palavras certas.
Jesus passou muito tempo em oração. Quer melhor exemplo?
Cátia
Sem comentários:
Enviar um comentário