![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhANCL88VkHKnkYOvOeNDSRIKX1bZSgYVyKTeJE5lBRKr8crmTq0ODDRfuMzRsVjqoTeC4vcp5iXR-W0VBGQD60Z9uT78en1rb3jC28rdd1OWdWGcSqCIcx-6jkIirHfElhyQWEm-cR1Ho/s320/Jesus+diante+dos+fariseus%252C+Jacques+Tissot++%25281836+%25E2%2580%2593+1902%2529.jpg)
Lembram-se de Jesus nos ter ensinado a orar? Ele fê-lo fazendo uma comparação aos fariseus que gostavam de se mostrar, tinham prazer em aparecer contristados para verem o quanto eles se sacrificavam em jejuns. Jesus até disse que eles oravam pelas esquinas para serem admirados por todos.
Hoje temo que as esquinas, as praças e as sinagogas se transformaram em "facebook", "instagram" e outras coisas.
Estamos numa necessidade constante de mostrar o que comemos, fazemos, com quem estamos. Isso leva-nos à necessidade de mostrar que oramos, cantamos, jejuamos de várias formas. Sinto um grande perigo em tudo isto pois o ensino de Jesus é que Deus nos recompensa em oculto.
O segredo da nossa oração corre perigo. O secreto já não tem valor. E as horas ficam ocupadas pela futilidade. Precisamos parar um pouco e entender se estamos focados no que é certo ou não.
Necessitamos travar a necessidade de partilha!
Quão bom é desfrutar de momentos a sós sem exposição com Deus e até com os que amamos. No secreto, aprendemos coisas fantásticas. Tu e Deus partilham lagrimas, palavras, afectos! Ninguém precisa estar, saber, observar. Esse é o teu momento!
Não precisamos de palmadinhas nas costas.
Precisamos, sim, de identidade, de valorização própria e de tempo para nos construirmos uns aos outros,
Aprendo todos os dias!!!!
Cátia
Sem comentários:
Enviar um comentário