Não imaginam como este versículo tem-me feito compreender algumas verdades sobre os desertos da vida. Sinto como se, puxada pelas cordas de amor, me perdesse pelo deserto em busca de respostas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggl9kXcahXLlN976mZSHoO1a3RjsvX394fHVnRkkIsR8AnH5Olqz2fZ_cbQ8Yslh0hs65Q2j46XXlhaNDmEQuU3e2OhXV5sNckvB6UL2lL-NvHUAPn_lHYJNEtJcUjyEh22PqTO6JiwcI/s320/Mulher+no+deserto.jpg)
De repente, a força da vida traz os seus desertos, as suas angústias, tempestades, tribulações, caminhos tortuosos abrem-se à nossa frente e ficamos sós. Vemos as pisadas na areia do deserto, desaparecerem com a força do vento e não contemplamos nada. Na mente, surgem recordações do arco-íris, do céu azul, da beleza das flores. Parece que quase conseguimos cheirar o perfume da brisa e as lágrimas correm e encontram-se com o chão igual e monótono. A angústia ocupa o lugar da esperança e a fé apaga-se por entre a areia.
No deserto, temos a calma, a solidão, os dias grandes. Nesse tempo, ficamos tão vazios de tudo, que prestamos atenção ao mínimo. A susceptibilidade é tão grande que qualquer pedrinha nos derruba. Estamos frágeis em busca de encontrar terra verdejante e águas tranquilas.
Nesse tempo, temos um encontro com o céu... é no deserto que ELE nos fala ao coração. A nossa alma deve estar desperta para a voz dO que fala no deserto. Enquanto, caminhamos sós, Ele faz algumas coisas:
- traz à lembrança o que nos dá esperança;
- faz-nos ouvir as vozes daqueles que já passaram por lá e sobreviveram;
- as páginas da sua palavra vão sendo escritas na areia;
- as promessas surgem e a fé é reforçada para que as mesmas se cumpram;
O deserto é difícil, parece maior do que é realmente, pensamos que nunca mais veremos mais que areia, o sol que queima demais, as noites tão frias e quietas....uff.....a espera de que tudo passe e possamos saltar de novo...a espera desespera!
Mas descobri algo! Deus está ali....JESUS também esteve lá 40 dias e mais à frente, viveu um autentico deserto de aflição e abandono. ELE sabe, ELE vê e aproveita esses desertos para ficar a sós connosco, para nos fazer ver o que não vemos noutros momentos, para nos constranger com tanto amor. "Se hoje ouvires a Sua voz, não endureças o teu coração". DEUS fala....DEUS ouve....DEUS sabe...e se te conduziu ao deserto, é porque queria estar contigo. Aprende tudo, apreende, alimenta-te, sustenta-te, vê mais além e muda a tua vida.
Quando o deserto terminar, nada mais estará igual...tu estarás mais forte, mais convicto, mais certo de que ficaste mais parecido com o Mestre e que chegou o teu tempo....!
Por isso, não desfaleças. Os anjos virão servir-te com um belo banquete no final de tudo isto...
Torço por ti ...para que o deserto não te mate, mas te capacite!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar