Como eu entendo bem estas palavras e o que elas representam dentro de mim. Não houve um momento da minha vida em que Ele não viesse! Sempre que eu clamei de angústia ou desespero, Ele ouviu e correu em meu auxilio. E veio no tempo que Ele determinou, mediante o que a situação exigia. Haverá alturas em que Ele virá imediatamente e, às vezes, leva o tempo que tem que levar.
E haverá momentos em que virá como um trovão e noutros numa voz suave e quase silenciosa. Lembra-me Elias. Deus sempre veio - com os seus corvos fiéis ou na panela de uma pobre viúva. Recordo Daniel. Deus surgia já no último momento, onde era necessário fechar a boca de leoes famintos.
O que importa é que Ele vem, qual cavaleiro em busca de libertar a sua amada ou pai segurando a mão do filho para que não caia!
Amigos, Ele vem não importa onde você está, o que já fez ou a impossibilidade que tem pela frente. Clame! Chame por Ele! Grite pelo Seu nome! Não desista agora que está quase a ve-lo! Não desfaleça ! Confie! Espere ! Aguarde ! Por favor .... persevere! Ele vem ... sim .... Ele vem em seu auxilio! Ele vem para conforta- lo! Ele vem para guia- lo! Ele vem para abraça- lo! Ele vem para mudar as circunstâncias!
A única fórmula que resiste a qualquer coisa é a oração - a atividade diária que nos conduz a um lugar de intimidade, compreensão e partilha com aquele que é O soberano e que nos ama como mais ninguém e, por isso mesmo, não fica indiferente aos pedidos desesperados ou desabafos magoados e feridos pela dureza da vida. E, como efeito dessa troca de amor chamada oração, Ele vem e quando passa, nada mais fica igual!
Neste momento preciso que Deus nos ajude a resolver situações que necessitam intervenção sobrenatural! E como sei que Ele é fiel e bom, isso basta para eu saber que Ele vem! Sim ... Ele vem independente de mim mas por quem Ele é! Isso basta ! E Ele virá!
Vamos acreditar sempre ...